! No Brasil, Carlos Alberto pode voltar a treinar - 05/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/11/2006 - 21h48
No Brasil, Carlos Alberto pode voltar a treinar

Da Redação
Em São Paulo

O meia Carlos Alberto pode ser a maior novidade do Corinthians nesta semana. Afastado do elenco alvinegro pelo técnico Emerson Leão, o camisa 19 viajou para a Inglaterra a fim de conversar com os responsáveis pela parceira MSI e acertar sua saída do clube do Parque São Jorge. Como não teve sucesso, ele já retornou ao país e pode retomar os treinos que vinha fazendo sozinho nas dependências da equipe paulista.

O problema é que Carlos Alberto já perdeu o período de inscrição e não pode ser negociado com qualquer equipe da Europa ainda nesta temporada. E se permanecer com a postura rebelde, o meia pode se desvalorizar e complicar uma negociação no início de 2007.

Por conta disso, Carlos Alberto foi aconselhado a retomar os treinos no Corinthians - ainda que ele não seja mais aproveitado pelo técnico Emerson Leão. O jogador foi afastado pelo comandante depois de ter reclamado de forma veemente ao ser substituído na derrota para o Lanús (ARG), no dia 27 de setembro.

Neste fim de semana, Carlos Alberto foi visto na praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo. O meia pode retornar ao Parque São Jorge nos próximos dias e cumprir o cronograma que a comissão técnica havia estabelecido para ele durante o período de isolamento (o camisa 19 abandonou essa rotina para viajar para a Inglaterra).

Outro retorno?
Além de Carlos Alberto, o Corinthians pode rever o goleiro Sílvio Luiz nesta semana. O camisa 1 do time alvinegro perdeu a posição para Marcelo desde que Emerson Leão assumiu o comando da equipe e foi envolvido em especulações acerca de um possível retorno ao São Caetano.

Sílvio Luiz, que a exemplo de Carlos Alberto não atua desde o revés para o Flamengo, pode ficar no banco de reservas do Corinthians para a partida contra o Atlético-PR. "Ele está fisicamente melhor, menos gordo, e pode ser aproveitado", disse Leão.

O problema é que, para voltar a ficar à disposição, Sílvio Luiz precisa resolver uma pendência financeira. O Corinthians ainda não quitou totalmente o pagamento do goleiro (falta a última parcela de R$ 1,2 milhão) e o goleiro cobra R$ 800 mil que a MSI teria prometido a ele quando ele chegou ao Parque São Jorge.

"Isso é uma coisa que ele acertou verbalmente com o Kia [Joorabchian, mandatário da parceira alvinegra] e o Kia não cumpriu. O contrato não diz nada sobre isso e é uma coisa que ele precisa resolver. Ele deve ser relacionado normalmente para o jogo", contou Leão neste domingo, depois da vitória sobre o Santa Cruz.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias