| 06/11/2006 - 19h13 Com gol brasileiro, Sporting vence e segue na cola do Porto Da Redação* Em São Paulo Com dois gols contra e outro do brasileiro Alecsandro, o Sporting de Lisboa bateu o Braga por 3 a 0 nesta segunda-feira e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Português 2006/07, mas voltou ao segundo lugar horas depois por causa da vitória do Porto sobre o Setúbal.
Com a vitória, a equipe de Alecsandro, Liedson e Anderson Polga alcançou 20 pontos ganhos. Já o Porto foi a 22 com o triunfo obtido em Setúbal.
Para conquistar a vitória fácil, o Sporting contou com uma considerável ajuda da zaga adversária. Logo aos 12min, Farnerud cruzou na área e o zagueiro Luis Felipe, do Braga, viu a bola bater em sua cabeça e ir para o fundo das redes.
Não bastasse um, o Braga ainda fez outro gol gontra. Aos 33min, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Alecsandro subiu e disputou bola com o zagueiro Nem, que foi mais alto - mas mandou a bola contra o próprio patrimônio, marcando o segundo do Sporting.
Por fim, no segundo tempo, Alecsandro - que vem se destacando na temporada - finalmente marcou o seu. Aos 18min do segundo tempo, ele desviou cobrança de escanteio no primeiro pau e fechou a conta.
Na próxima rodada, o Sporting enfrenta o Marítimo fora de casa. Já o Braga, que com a derrota permaneceu em oitavo lugar, recebe o Benfica no seu próximo compromisso.
SPORTING 3 x 0 BRAGA
SPORTING Ricardo; Caneira (Abel), Tonel, Polga e Tello; Farnerud (Nani), Custódio e João Moutinho; Alecsandro (Miguel Veloso), Yannick e Liedson.
BRAGA Paulo Santos; Luís Filipe, Irineu, Nem e Pedro Costa; Vandinho (Frechaut), Madrid e Ricardo Chaves (Bruno Gama); Maciel, Marcel e Cesinha (Matheus).
Data: 06/11/2006, segunda-feira Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa Cartões amarelos: Nem (27min e 83min), Marcel (58min) e Miguel Veloso (74min). Cartão vermelho: Nem (83mmin) Gols: Luís Filipe (contra), aos 12min; Nem (contra), aos 33min; Alecsandro, aos 63min
Atualizada às 21h25
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |