| 07/11/2006 - 18h52 Werder vence com gol de Diego e mantém vantagem na Alemanha Da Redação Em São Paulo Depois de empatar em casa na última rodada do Campeonato Alemão, o Werder Bremen se recuperou nesta terça-feira, na abertura da 11ª rodada da temporada. Os líderes da temporada derrotaram o Nuremberg por 2 a 1 fora de casa e preservaram a vantagem na ponta da Bundesliga. O meia Diego, de falta, anotou o segundo gol do time visitante.
 Frings, autor do primeiro gol do Werder, briga contra a marcação do Nuremberg |
"Fiquei contente, não só pela vitória e por marcar um gol como também por ajudar o elenco a atingir o que o nosso treinador havia estabelecido como meta", declarou Diego depois do jogo.
O triunfo reduz a frustração da última rodada, pois a equipe vinha de empate em casa com o Energie Cottbus. Com o resultado, o Werder Bremen chega aos 23 pontos e mantém a vantagem de dois pontos em relação ao segundo colocado, o Stuttgart, que nesta terça-feira derrotou o Hamburgo por 2 a 0.
Nesta quarta, Bayern e Schalke 04, ambos com 17 pontos, entram em campo com a obrigação de vencer para seguir acompanhando os líderes. A equipe de Munique enfrenta o Hannover em casa, no estádio Allianz-Arena, enquanto que o time de Gelsenkirchen visita o Borussia Monchengladbach.
Na partida desta terça, o Werder Bremen conseguiu a vitória com um gol de Torsten Frings, aos 32min do primeiro tempo. Depois de uma boa troca de passes na intermediária, o meio-campo da seleção alemã acertou um belo chute de direita, com efeito. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.
No segundo tempo, Diego perdeu boa oportunidade de ampliar, aos 23min. O brasileiro tabelou com Miroslav Klose e apareceu na frente do goleiro Raphael Schäfer.
Mas, aos 34min, o ex-jogador do Santos se recuperou. Diego cobrou falta com precisão, no ângulo esquerdo de Schäfer, para definir a vitória do Werder Bremen em Nuremberg.
Foi o sexto gol no Campeonato Alemão de Diego, que está apenas um abaixo dos líderes da artilharia, Marko Pantelic (Hertha Berlim) e Mario Gomez (Stuttgart).
Depois disso, o Werder recuou e deu espaço ao time da casa. Com isso, o meia brasileiro atuopu mais recuado. "A equipe toda tem que se ajudar, ainda mais em um jogo importante como foi esse. Quando o time precisa que eu execute uma função de marcação, além do que tenho que fazer de costume no setor ofensivo, vou fazer da melhor forma, sempre com a expectativa de ajudar e lutar pelo resultado desejado", explicou, político, o meia.
Ainda assim, nos acréscimos, o Nuremberg descontou em cobrança de pênalti, com Banovic. Mas o tempo escasso acabou impossibilitando a reação do time da casa.
O Werder Bremen volta a defender sua liderança na próxima sexta-feira, na abertura da 12ª rodada, quando recebe o Borussia Dortmund no Weserstadion.
Em outro jogo da rodada nesta terça, o Wolfsburg passou pelo Mainz fora de casa por 2 a 1. Em Dortmund, o Borussia não conseguiu passar de empate por 0 a 0 com o Alemannia Aachen.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |