! Edmundo destaca atuação do meia Valdívia - 08/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/11/2006 - 23h31
Edmundo destaca atuação do meia Valdívia

Evandro César Lopes
Em São Paulo

O principal destaque do Palmeiras na vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 0, foi o meia Valdívia. Muito aplaudido pela torcida alviverde nesta quarta-feira, o jogador deixou o gramado sem dar declarações, apenas agradecendo o apoio vindo das arquibancadas do Parque Antarctica. Mesmo assim, foi muito elogiado pelo atacante Edmundo.

"Os torcedores puderam assistir a uma grande apresentação do Valdívia, o que prova que a diretoria estava certa em contratá-lo", afirmou o ídolo alviverde, comentando a chegada do jogador ao Palmeiras. O meia foi contratado do Colo Colo (CHI), no meio do ano, por US$ 3 milhões.

De fato, o atleta chileno realizou sua melhor apresentação com a camisa do Palmeiras. Antes, ele só havia atuado em um confronto como titular, na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, dia 25 de outubro.

Com muita movimentação, Valdívia foi o principal responsável pela armação ofensiva do time alviverde. A torcida ficou tão satisfeita com sua atuação, que pediu para ele cobrar o pênalti a favor da equipe, o que não aconteceu, pois ele foi convertido por Juninho Paulista, aos 26min do segundo tempo.

Assim, o jogador chileno permanece sem marcar nenhum gol com a camisa do time brasileiro. Porém, o fato é minimizado pelo atacante alviverde, que também elogiou a nova formação da equipe.

"O Valdívia tem um toque refinado e provou porque tem o apelido de Mago. Com essa formação, com ele como titular, teremos mais qualidade na armação", completou Edmundo, interpretando o apelido que o meia tem no Chile de "El Mago".

O técnico Jair Picerni também elogiou bastante o meio-campista do Palmeiras. Para ele, sua postura sempre ofensiva é muito boa para a armação alviverde. "Ele direciona a jogada para o gol sempre que pode, e isso é bom para todo mundo", comentou.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias