| 09/11/2006 - 00h42 Ney Franco abafa férias antecipadas no Flamengo Da Redação No Rio de Janeiro Com a vitória desta quarta-feira, sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo atingiu a meta da diretoria de chegar a 49 pontos para sepultar qualquer chance de rebaixamento. Desta forma, aumentaram os rumores de que a comissão técnica de fato antecipará as férias dos titulares após o jogo do próximo domingo, contra a Ponte Preta.
Entretanto, o técnico Ney Franco tratou de abafar a possibilidade, embora ela seja concreta. "Não existe isso. Já definimos que não vamos antecipar férias de ninguém. Então, de uma vez por todas, independentemente do que acontecer, vamos com o que temos de melhor até o jogo contra o São Caetano [último jogo]", disse o treinador.
A possibilidade de antecipar as férias dos titulares foi contada pelo vice de futebol Kleber Leite durante a semana, na Gávea. A idéia é fazer com que os principais jogadores se reapresentem para a pré-temporada de 2007 ainda neste ano.
Assim, o Flamengo começaria sua preparação antes dos adversários e buscaria o título do primeiro turno do Campeonato Estadual para se dedicar exclusivamente à Libertadores, já que o torneio internacional começa durante o segundo turno do regional. Sem querer, Ney Franco confirmou a idéia depois de negar a antecipação das férias.
"Queremos levar esse desempenho para jogo contra a Ponte Preta para que a gente definitivamente termine o ano com o Flamengo em alta. É o primeiro passo para chegarmos fortes em todas as competições de 2007. Se a gente conseguir fazer a pré-temporada que está planejada, com a estrutura que nos vai ser oferecida, teremos condições de brigar até pelo título brasileiro", comentou.
O único empecilho para a antecipação das férias seria a provável polêmica que o Flamengo criaria com outros clubes se escalasse um time reserva em partidas que podem definir a luta contra o rebaixamento ou por vaga na Libertadores ou Sul-Americana.
"Somos profissionais e não dá para colocar o caráter dos profissionais do Flamengo em xeque. Vamos respeitar o nosso torcedor e o Campeonato Brasileiro", disse Ney, negando que o time jogará relaxado daqui para frente, mesmo com titulares.
"Só de vestir a camisa do Flamengo, independentemente de ser amistoso ou decisão de título, tem que entrar com disposição para vencer", comentou o treinador.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |