| 09/11/2006 - 00h45 Sem estrelas, Leão aposta em garotos e consegue resultados Da Redação Em São Paulo Desde o afastamento do meia Carlos Alberto, uma das estrelas contratadas na parceria com o grupo de investimentos MSI, o Corinthians venceu cinco dos seis jogos que disputou. Nesse período, o que mais chamou a atenção na equipe foi, além da greve de silêncio, a presença de mais jogadores jovens na equipe.
A partir do jogo contra o Flamengo (última derrota do time paulista), o técnico Émerson Leão trabalhou mais com os jovens das categorias de base do clube do que vinha fazendo antes. O treinador afirmou, reabilitou e lançou jogadores que, anteriormente, não vinham tendo oportunidade no time titular.
"Os garotos deixam de ser garotos quando você acredita neles e lhes dá sustentação", disse Émerson Leão. Um dos maiores exemplos dessa mudança é o meia Renato, que, de opção para o segundo tempo, passou a ser um dos jogadores decisivos no elenco, marcando gols em três dos quatro últimos jogos.
Além de afirmar jogadores que já compunham o elenco corintiano, Leão buscou nas categorias de base do clube outras opções para posições deficientes no time principal. Sem seus dois principais atacantes, Amoroso e Nádson, lesionados, e Rafael Moura em má fase, o treinador deu uma nova chance ao conhecido Wilson, que foi bem e está aos poucos alcançando seu lugar no time titular.
O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, marcando um gol e dando passe para outro. Na partida seguinte, contra o Santa Cruz-PE, Wilson começou como titular e teve uma atuação razoável, o suficiente para mantê-lo no time pra esta partida contra o Atlético-PR.
A falta de opções também era um problema na lateral-direita. Sem Eduardo Ratinho, que cumpre suspensão imposta pelo STJD, e Coelho, lesionado, Leão lançou o jovem Fagner, de 17 anos, como titular. O garoto foi bem na sua primeira partida contra o Fortaleza, o suficiente para se manter no time até o momento.
"Eles estão praticando um futebol moderno, com muita movimentação, porque estão desinibidos, se sentindo livres", disse Émerson Leão. Como os "titulares" lesionados só voltam na partida contra o Fluminense (daqui a duas rodadas), os garotos devem se manter na equipe titular ao menos até lá.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |