! Angelim critica Juan, que é absolvido por Ney - 09/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  09/11/2006 - 00h58
Angelim critica Juan, que é absolvido por Ney

Da Redação
No Rio de Janeiro

A expulsão de Juan no jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, desagradou bastante ao zagueiro Ronaldo Angelim. Após a partida, o jogador criticou abertamente o colega de equipe.

"Não gosto de criticar meus companheiros, mas o Juan não pode ter uma atitude dessa. A gente estava bem no jogo. Ele tinha acabado de levar o amarelo e logo em seguida tomou o vermelho", afirmou Angelim.

O lance aconteceu aos 25min do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia. Após acertar uma cotovelada em Vítor, Juan recebeu o cartão amarelo. Logo depois, os jogadores das duas equipes discutiram e o lateral-esquerdo foi expulso, deixando o time com dez em campo e exposto à pressão do Goiás.

"Isso fez com que a gente tivesse que correr dobrado, se desgastado. Assim fica difícil para correr no próximo jogo. Mas está todo mundo de parabéns pela garra. A defesa mostrou que está bem", disse Angelim.

Após a bronca do zagueiro na saída de campo, o técnico Ney Franco tratou de colocar panos quentes no assunto. No vestiário, o treinador absolveu Juan da expulsão desta noite, embora admita que ele deverá ser advertido.

"O Juan foi expulso numa circunstância de jogo. Quem assistiu à partida, viu como nos entregamos", afirmou Ney, culpando o árbitro Sálvio Spínola pela discussão que ocasionou a expulsão."Houve um erro na expulsão, porque o jogador [do Goiás] bateu uma falta antes de o árbitro autorizar, foi para cima do Juan e trombou nele", continuou.

O técnico também se mostrou irritado com as especulações de que Juan teria forçado a expulsão para antecipar as férias (já que ele está suspenso da partida contra a Ponte Preta, que pode marcar a despedida dos titulares nesta temporada), além de desfalcar o time numa partida que interessa diretamente ao rival Fluminense.

"Não se pode associar esse desequilíbrio com a intenção de prejudicar o Fluminense [que luta contra o rebaixamento com a Ponte Preta] no próximo jogo. Numa partida tensa como essa, jogadores até mais experientes do que o Juan já fizeram coisas piores. Temos que chamar a atenção dele, mas sem criar um fato negativo, colocando em xeque o caráter dos profissionais do Flamengo", encerrou Ney Franco.

Veja também
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias