| 09/11/2006 - 23h00 Marcão está entre os dez que mais defenderam o Fluminense Da Redação No Rio de Janeiro Apesar de o Fluminense ter tido mais um insucesso no Campeonato Brasileiro, o volante Marcão saiu de campo com uma bela marca. O capitão tricolor completou 393 jogos pelo clube e igualou a marca do lateral Bigode, tornando-se o décimo jogador que mais atuou pelo time.
Marcão chegou ao Fluminense em 1999 após se destacar no Campeonato Estadual. Ele foi artilheiro do Bangu na competição com oito gols e foi contratado pelo clube para a disputa da Série C, título que conquistou.
O cabeça-de-área venceu também os campeonatos estaduais de 2002 e 2005. Atualmente, com 34 anos, Marcão é um dos poucos poupados pela torcida na fraca campanha no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, a equipe tricolor mais uma vez decepcionou sua torcida. Mesmo com um jogador a mais, o Fluminense não conseguiu sair do 0 a 0 contra a Ponte Preta.
Nos sete anos de Fluminense, além das 393 partidas que disputou, o volante balançou as redes adversárias 22 vezes. Neste ano, Marcão conseguiu deixar sua marca cinco vezes, três delas contra o rival Botafogo.
No elenco atual da equipe tricolor, depois do cabeça-de-área, quem tem mais jogos são os atacantes Tuta, com 109 partidas disputadas, e Alex, com 108. O também volante Arouca, tem 105.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |