| 12/11/2006 - 13h52 Palermo vence Torino e pressiona Inter de Milão no Italiano Da Redação Em São Paulo O Palermo colocou pressão na Inter de Milão. A equipe do brasileiro Fábio Simplício derrotou o Torino por 3 a 0, no estádio Renzo Barbera, neste domingo, e agora torce pelo tropeço do rival para se isolar na liderança do Campeonato Italiano.
LAZIO GOLEIA UDINESE EM ROMA |
---|
 Jogadores da Lazio comemoram mais um gol ante Udinese neste domingo, em Roma | A Lazio não tomou qualquer conhecimento da Udinese neste domingo, em Roma. O time do técnico Delio Rossi venceu por 5 a 0.
Rocchi abriu o placar aos 33min do primeiro tempo. Mauri ampliou aos 41min ainda na etapa inicial e fez mais um aos 29min do segundo tempo. Oddo marcou o quarto aos 33 e, aos 37, Rocchi marcou para os romanos. Com a vitória, a Lazio chegou aos 11 pontos. A Udinese, que ainda teve Felipe expulso aos 32min do segundo tempo, está com 13.
A rodada deste domingo ainda registrou o empate entre Messina e Cagliari por 2 a 2, além das vitórias do Empoli sobre o Ascoli por 1 a 0, do Catania sobre o Livorno por 3 a 2, da Sampdoria sobre o Chievo por 3 a 0 e da Reggina sobre o Siena por 1 a 0. |
---|
| VEJA CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO |
O time do técnico Francesco Guidolin chegou aos 27 pontos em 11 jogos e está três à frente da equipe de Roberto Mancini, que ainda entra em campo neste domingo para enfrentar o Parma, no Ennio Tardini.
A vitória também fez o Palermo alcançar um recorde no Italiano. A equipe registrou o melhor início da Série A de sua história, superando desempenho de 1961-62.
A primeira chance foi do Torino. Aos 5min, Stellone trocou para Rosina dentro da área. O atacante, no entanto, chutou fraco e Fontana defendeu. A resposta do Palermo foi dada no minuto seguinte. Fábio Simplício arrematou para boa defesa de Abbiati.
A equipe de Turim quase abriu o placar novamente aos 9min. Rosina faz ótima jogada individual, mas parou no goleiro Fontana.
A partir dos 15 minutos, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances claras de gol. Em uma delas, aos 19, Corini entrou na área para marcar o primeiro do Palermo, mas, quando foi finalizar, foi impedido por Comotto.
Aos 36min, Comotto fez jogada individual, entrou na área do Palermo, mas não conseguiu chutar contra o gol de Fontana. Barzagli salvou. Aos 39, novamente o brasileiro Fábio Simplício perdeu chance ao chutar forte para defesa de Abbiatti.
O ex-goleiro do Milan, aos 43min, no entanto, não conseguiu evitar o primeiro gol do Palermo. Após falha da defesa, Corini aproveitou para fuzilar Abbiati.
Em vantagem, o Palermo voltou tranqüilo para o segundo tempo e aproveitou o desespero do Torino para ampliar o placar. O segundo gol saiu aos 24min. Fábio Simplício lançou Di Michele, que entrou na área pelo lado direito e venceu o goleiro Abbiati com um toque sutil.
O terceiro aconteceu aos 34. Di Michele lançou o brasileiro Amauri pelo lado direito do ataque. O atacante entrou na área e chutou cruzado sem defesa para o goleiro do Torino.
Após o terceiro gol, o time de Turim jogou apenas para não levar mais gols. O Palermo até criou outras oportunidades para ampliar o marcador no estádio Renzo Barbera, mas não conseguiu convertê-las em gol.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |