! Palermo vence Torino e pressiona Inter de Milão no Italiano - 12/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/11/2006 - 13h52
Palermo vence Torino e pressiona Inter de Milão no Italiano

Da Redação
Em São Paulo

O Palermo colocou pressão na Inter de Milão. A equipe do brasileiro Fábio Simplício derrotou o Torino por 3 a 0, no estádio Renzo Barbera, neste domingo, e agora torce pelo tropeço do rival para se isolar na liderança do Campeonato Italiano.

LAZIO GOLEIA UDINESE EM ROMA
EFE
Jogadores da Lazio comemoram mais um gol ante Udinese neste domingo, em Roma
A Lazio não tomou qualquer conhecimento da Udinese neste domingo, em Roma. O time do técnico Delio Rossi venceu por 5 a 0.

Rocchi abriu o placar aos 33min do primeiro tempo. Mauri ampliou aos 41min ainda na etapa inicial e fez mais um aos 29min do segundo tempo. Oddo marcou o quarto aos 33 e, aos 37, Rocchi marcou para os romanos.
Com a vitória, a Lazio chegou aos 11 pontos. A Udinese, que ainda teve Felipe expulso aos 32min do segundo tempo, está com 13.

A rodada deste domingo ainda registrou o empate entre Messina e Cagliari por 2 a 2, além das vitórias do Empoli sobre o Ascoli por 1 a 0, do Catania sobre o Livorno por 3 a 2, da Sampdoria sobre o Chievo por 3 a 0 e da Reggina sobre o Siena por 1 a 0.
VEJA CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
O time do técnico Francesco Guidolin chegou aos 27 pontos em 11 jogos e está três à frente da equipe de Roberto Mancini, que ainda entra em campo neste domingo para enfrentar o Parma, no Ennio Tardini.

A vitória também fez o Palermo alcançar um recorde no Italiano. A equipe registrou o melhor início da Série A de sua história, superando desempenho de 1961-62.

A primeira chance foi do Torino. Aos 5min, Stellone trocou para Rosina dentro da área. O atacante, no entanto, chutou fraco e Fontana defendeu. A resposta do Palermo foi dada no minuto seguinte. Fábio Simplício arrematou para boa defesa de Abbiati.

A equipe de Turim quase abriu o placar novamente aos 9min. Rosina faz ótima jogada individual, mas parou no goleiro Fontana.

A partir dos 15 minutos, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances claras de gol. Em uma delas, aos 19, Corini entrou na área para marcar o primeiro do Palermo, mas, quando foi finalizar, foi impedido por Comotto.

Aos 36min, Comotto fez jogada individual, entrou na área do Palermo, mas não conseguiu chutar contra o gol de Fontana. Barzagli salvou. Aos 39, novamente o brasileiro Fábio Simplício perdeu chance ao chutar forte para defesa de Abbiatti.

O ex-goleiro do Milan, aos 43min, no entanto, não conseguiu evitar o primeiro gol do Palermo. Após falha da defesa, Corini aproveitou para fuzilar Abbiati.

Em vantagem, o Palermo voltou tranqüilo para o segundo tempo e aproveitou o desespero do Torino para ampliar o placar. O segundo gol saiu aos 24min. Fábio Simplício lançou Di Michele, que entrou na área pelo lado direito e venceu o goleiro Abbiati com um toque sutil.

O terceiro aconteceu aos 34. Di Michele lançou o brasileiro Amauri pelo lado direito do ataque. O atacante entrou na área e chutou cruzado sem defesa para o goleiro do Torino.

Após o terceiro gol, o time de Turim jogou apenas para não levar mais gols. O Palermo até criou outras oportunidades para ampliar o marcador no estádio Renzo Barbera, mas não conseguiu convertê-las em gol.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias