| 12/11/2006 - 15h57 Sevilla empata fora de casa e tem liderança ameaçada na Espanha Da Redação Em São Paulo Jogando como visitante, o Sevilla não conseguiu passar de empate por 0 a 0 com o Racing Santander neste domingo, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Desta forma, a equipe dos brasileiros Daniel Alves e Adriano corre o risco de deixar a liderança da competição.
Com o resultado, o Sevilla vai a 22 pontos e pode ser desbancado do primeiro lugar ainda neste domingo. Tudo porque o segundo colocado Barcelona (20 pontos) entra em campo logo mais, em casa, contra o Zaragoza. Se a equipe de Ronaldinho Gaúcho vencer, retoma a ponta da temporada.
Outra alternativa para o encerramento da rodada na Espanha é a liderança dividida, caso o Zaragoza, 19 pontos, consiga surpreender o Barcelona no Camp Nou. Nessa hipótese, o time dos argentinos Aimar e D'Alessandro empataria com o Sevilla na ponta.
No empate deste domingo, o Sevilla contou em campo com os quatro brasileiros de seu elenco: os laterais Daniel Alves e Adriano, o volante Renato e o atacante Luís Fabiano.
Na partida em Santander, o Sevilla contou com atuação ofensivamente ativa da dupla Daniel Alves e Adriano e da movimentação de Kanoute na frente. Mesmo assim, os líderes do Espanhol não conseguiram boas oportunidades de gol e acabaram saindo de campo com um ponto.
Em outra partida deste domingo, o Betis bateu o Levante em partida dramática, por 2 a 1. O brasileiro Edu, ex-São Paulo, abriu o para o time de Sevilla, que venceu com gol de Capi nos descontos. Mesmo assim, a equipe segue ocupando ainda zona de rebaixamento.
Outra equipe que tenta reagir para sair da zona de rebaixamento é a Real Sociedad, que neste domingo não passou de um empate com o Espanyol em casa por 1 a 1.
A rodada ainda teve a vitória fora de casa do recreativo Huelva sobre o Celta de Vigo, por 2 a 1. O Getafe derrotou o Mallorca por 1 a 0, enquanto que Gimnastic e La Coruña empataram sem gols.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |