| 12/11/2006 - 18h27 PC Gusmão aliviado ao vencer depois de quatro meses Da Redação No Rio de Janeiro O técnico Paulo César Gusmão conseguiu afastar uma incômoda marca que já durava quatro meses, ao finalmente vencer no comando do Fluminense. Desde 12 de julho, ou há 18 jogos, que o treinador não ganhava uma partida em três clubes diferentes.
"É claro que não vencer incomoda. O que eu sempre coloquei é que a gente vira mais noticia quando não consegue as vitórias. O lado positivo fica ofuscado", disse PC, após o triunfo por 1 a 0 diante do Cruzeiro, neste domingo à tarde.
A última vitória do treinador havia acontecido no dia 12 de julho, quando ainda treinava justamente o Cruzeiro. O time mineiro derrotou o Corinthians por 2 a 0 e na época manteve a liderança do Brasileirão. Cinco partidas depois, Gusmão acumulou três derrotas e dois empates e deixou a Toca da Raposa.
PC também teve rápida passagem pelo São Caetano, mas lá não conseguiu vencer nenhuma vez. Em quatro jogos no comando da equipe do ABC, o treinador perdeu três partidas e empatou uma.
A vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro foi sua primeira desde que chegou às Laranjeiras. PC estreou no time tricolor no dia 4 de outubro e desde então havia perdido seis jogos e empatado três.
"Minha esposa e minhas filhas foram fundamentais neste momento e me deram muito apoio. Sem elas eu não teria conseguido suportar tanta pressão", disse o treinador.
Paulo César Gusmão é o quarto técnico a passar pelo clube neste Campeonato Brasileiro. Antes dele, Oswaldo de Oliveira, Josué Teixeira e Antonio Lopes estiveram no comando da equipe.
O Fluminense também quebrou uma seqüência de resultados ruins. Há 12 partidas (dez no Campeonato Brasileiro e duas na Copa Sul-Americana) que a equipe tricolor não vencia. A última vitória havia acontecido no dia 17 de setembro, quando o time derrotou o Figueirense por 2 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |