! Inter de Milão vence com gol no fim e segue líder na Itália - 12/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/11/2006 - 19h42
Inter de Milão vence com gol no fim e segue líder na Itália

Da Redação
Em São Paulo

Sem Adriano, que vai se aprimorar no time B, a Internazionale viajou para Parma com a obrigação de ganhar para se manter na liderança do Italiano. A equipe de Roberto Mancini sofreu, mas conseguiu superar a defesa dos donos da casa para vencer por 2 a 1, com o gol da vitória marcado aos 47min do segundo tempo.

Com o resultado, Inter e Palermo continuam dividindo a liderança do Campeonato Italiano após 11 rodadas, com 27 pontos. O time do brasileiro Fábio Simplício venceu o Torino, por 3 a 0, também neste domingo.

Em terceiro aparece a Roma com 23 pontos. No sábado, o time da capital impôs uma amarga derrota ao Milan, por 2 a 1, no San Siro, em Milão.

Com o resultado adverso, a equipe dos brasileiros Dida, Cafu, Kaká e Ricardo Oliveira - que perdeu pontos como punição por participar de esquema de manipulação de resultados nas últimas duas temporadas do Italiano - volta a flertar com a zona de rebaixamento. Milan tem apenas sete pontos em 11 jogos.

No estádio Ennio Tardini, o outra equipe de Milão foi ao ataque desde os primeiros minutos atrás da vitória que a manteria na liderança. E a Inter abriu o placar logo aos 15min, em jogada individual do sueco Zlatan Ibrahimovic, que matou no peito e chutou forte no canto direito do gol de Bucci.

O Parma não se atordoou com o gol e, diante da sua torcida, foi ao ataque. O primeiro tempo transcorreu de modo parelho, alternando jogadas de ataque para ambos os lados. O gol de empate aconteceu aos 26min. Antonio Bocchetti cruzou da esquerda para Igor Budan empatar.

O segundo tempo continuou movimentado, com as duas equipes procurando a vitória. A vitória dos visitantes só foi conseguida nos acréscimos. Aos 47min, o argentino Julio Cruz, que entrara no lugar do compatriota Hernán Crespo, marcou após cruzamento da esquerda.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias