! Enílton confirma posto de 'carrasco irregular' do Botafogo - 12/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/11/2006 - 20h20
Enílton confirma posto de 'carrasco irregular' do Botafogo

Da Redação
Em São Paulo

O Botafogo não vai ter boas lembranças do centroavante Enílton neste Campeonato Brasileiro. Não só porque o camisa 9 do Palmeiras marcou três vezes nas duas partidas de sua equipe contra os cariocas nesta temporada, mas porque ele gerou polêmica em dois desses gols.

Neste domingo, aos 10min do segundo tempo, Enílton balançou as redes quando Palmeiras e Botafogo empatavam por 1 a 1 no Parque Antarctica e definiu a vitória dos mandantes por 2 a 1. Paulo Baier recebeu lançamento de Valdivia na direita e cruzou rasteiro para o camisa 9, que estava em posição irregular e completou de primeira (o goleiro Max ainda tocou na bola antes de ela entrar).

"Me falaram que o gol foi irregular, mas eu não quero nem saber. O mais importante é que o árbitro validou e nós conseguimos a vitória. Impedido ou não, acho que consegui dar a minha contribuição", comemorou Enílton.

Contudo, esse não foi o primeiro gol irregular de Enílton sobre o Botafogo neste ano. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebeu o Palmeiras no Maracanã e perdeu por 3 a 1. Enílton marcou dois gols nessa partida, sendo um deles de forma ilícita.

Assim como a história deste domingo, Palmeiras e Botafogo empatavam por 1 a 1. Aos 36min do primeiro tempo, Enílton recebeu lançamento no campo de ataque e o zagueiro alvinegro Rafael Marques se antecipou. Os dois jogadores se chocaram e o defensor acabou trombando com o goleiro Lopes, seu companheiro de equipe. A bola sobrou para o atacante palmeirense desviar para as redes.

"A bola era completamente minha. Eu ia recuar de cabeça para o Lopes, mas de repente o Enílton me empurrou com as duas mãos e me deslocou", reclamou Rafael Marques logo depois daquele jogo.

Com o gol marcado neste domingo, Enílton chegou a oito e manteve a terceira colocação na lista de artilheiros do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O centroavante está atrás de Paulo Baier e Edmundo, ambos com dez gols.

Edmundo, aliás, alcançou uma marca importante com o gol marcado sobre o Botafogo (o camisa 7 do Palmeiras abriu o placar neste domingo). Essa foi a 136ª vez que o atacante palmeirense balançou as redes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ele superou o ex-flamenguista Zico, com quem estava empatado, e assumiu a condição de terceiro maior goleador do torneio.

Agora, Edmundo está atrás apenas de Roberto Dinamite e Romário. O primeiro marcou 190 gols e lidera a artilharia histórica do Brasileiro, e o atacante tetracampeão do mundo tem 152 gols em toda sua trajetória na competição nacional.

"O gol ia acontecer, mais cedo ou mais tarde. Eu e o Enílton jogamos ali na frente e temos mais responsabilidade de fazer os gols. Eu não esperava que essas coisas fossem acontecer na minha carreira, como eu aparecer no meio de tantos jogadores importantes", comemorou Edmundo.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias