| 12/11/2006 - 21h05 Edmundo exalta os 'velhinhos' do Palmeiras Da Redação Em São Paulo Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o Palmeiras praticamente se livrou do rebaixamento. E com a sensação do dever cumprido, o atacante Edmundo exaltou a presença dos jogadores mais velhos do elenco, muito criticados em momentos de crise.
"Estou satisfeito porque eu, o Paulo [Baier] e o Juninho fomos criticados pela idade. E fico feliz quando vejo o Paulo [Baier] dando a volta por cima, fazendo um bom campeonato, assim como eu e o Juninho", disse o atacante palmeirense.
E Edmundo tem razão. Ele, Paulo Baier e Juninho Paulista têm feito boas partidas e são responsáveis por quase metade dos gols do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Os três juntos marcaram 25 dos 54 gols que o time alviverde tem na competição.
Para o técnico Jair Picerni, esses atletas têm uma grande importância dentro de campo, mas fora dele é que eles fazem uma grande diferença. Segundo o treinador, a experiência desses jogadores é imprescindível na conversa com os mais jovens nos momentos mais complicados.
"Os mais experientes ajudam muito, dentro e fora de campo. Não apenas por serem experientes, eles são de alto nível, jogadores de seleção brasileira", afirmou o treinador palmeirense.
Paulo Baier prefere não fazer como Edmundo e diz ter esquecido os momentos ruins que passou na temporada.
"Nós vivemos um período difícil. Então tem que aceitar as críticas e trabalhar. Quando não está bem, tem que trabalhar. Então temos que entrar em campo e fazer o que estamos fazendo. Não tem porque falar nisso agora, que estamos em um bom momento", disse o lateral direito do Palmeiras.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |