| 12/11/2006 - 22h28 Leão destaca empenho coletivo do Corinthians Da Redação Em São Paulo "Já temos know-how de como jogar com nove". A frase é do técnico Leão, após mais um jogo em que o Corinthians teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. E apesar de não ter gostado nada de ter perdido dois atletas, o treinador alvinegro exaltou o espírito coletivo de seu time no empate sem gols diante do Figueirense.
"O que houve foi uma dedicação e uma postura coletiva muito grande. O mérito não é meu. Eu só induzo, demonstro no quadro o que temos que fazer numa situação adversa", afirmou Émerson Leão.
O treinador fez questão de lembrar que as duas vezes que sua equipe teve que atuar com dois a menos em uma boa parte do jogo, estava jogando fora de casa. Contra o São Paulo, quando também conseguiu segurar o empate com dois homens a menos, a partida foi realizada no estádio do Morumbi.
O empate, que mais uma vez teve gosto de vitória para o Corinthians, é fruto de um trabalho para que o time jogue com mais simplicidade, segundo Leão. Para ele, o time aprendeu a jogar dessa maneira depois de sua chegada ao clube.
"É fruto do trabalho nas últimas rodadas. Aprendemos a jogar com simplicidade, e quando fazemos o simples levamos vantagem", analisa o técnico do Corinthians.
Agora, a equipe do Parque São Jorge recebe o Fluminense, no próximo sábado, no estádio do Pacaembu, para manter a seqüência de seis jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |