| 12/11/2006 - 20h55 Leão aumenta guerra do Corinthians à imprensa Da Redação Em São Paulo A relação entre o Corinthians e os jornalistas, que já era tensa, ganhou mais um problema neste domingo. O técnico Emerson Leão discutiu com um repórter de uma rádio do interior de Santa Catarina quando descia para os vestiários depois do primeiro tempo do empate sem gols com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Assim, o comandante alvinegro ratificou o problema entre sua equipe e a imprensa.
Leão foi questionado pelo repórter sobre as expulsões dos zagueiros Marinho e Marcus Vinícius, que receberam o cartão vermelho ainda na etapa inicial. Irritado, o treinador alvinegro começou a discutir com o jornalista e a xingá-lo.
Depois do término da partida contra o Figueirense, antes do início de sua entrevista coletiva, o técnico Emerson Leão olhou por toda a extensão da sala de imprensa e procurou o repórter. "Se aquele rapaz estiver aí eu vou embora e não falo com ninguém", avisou o comandante do Corinthians.
Os jogadores da equipe do Parque São Jorge não falam com a imprensa desde o dia 18 de outubro. Depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo, eles se revoltaram com o comportamento de alguns profissionais do setor e lançaram um manifesto avisando que entrariam em greve de silêncio por tempo indeterminado.
No texto do manifesto, os jogadores do Corinthians citaram um repórter que havia discutido com Emerson Leão depois do revés para o Flamengo, quando perguntou se os jogadores da equipe alvinegra estavam fazendo corpo mole, e um apresentador de TV que disse existir um complô de Amoroso, Betão, Carlos Alberto e Roger para derrubar o treinador.
"As coisas vão acontecer naturalmente. Eles [jogadores] resolveram parar de falar e não adianta forçarmos a barra para isso voltar a acontecer. Precisamos seguir trabalhando e esquecer um pouco disso. A pressão não vai ter efeito algum", disse Leão neste domingo.
Para o treinador, a relação tensa com a imprensa não chega a ser uma novidade. Nesta temporada, quando ainda dirigia o Palmeiras, Leão discutiu com um repórter de Campinas em um jogo de sua equipe contra o Guarani.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |