| 17/11/2006 - 12h01 Atlético-MG imortalizará a camisa 12 em homenagem à torcida Da Redação Em Belo Horizonte A diretoria do Atlético-MG prepara homenagem à sua torcida, que foi considerada o "décimo segundo jogador" na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro que resultou na volta à Primeira Divisão. O diretor de futebol, Ziza Valadares, informou que a camisa 12 será imortalizada pelo clube numa alusão aos torcedores.
"Assim como o Vasco fez com a camisa 11 do Romário e o Santos, com a camisa 10 do Pelé, o Atlético vai imortalizar a camisa 12, com a 12 ninguém mais joga", disse Ziza Valadares, em entrevista à rádio Globo Minas.
O gerente de marketing do Atlético, Álvaro Cotta Teixeira da Costa, informou que a diretoria alvinegra se reunirá ainda para decidir os detalhes de como será feita a imortalização da camisa 12, que atualmente é usada pelo goleiro reserva Edson. "Ainda tenho de conversar com o Ziza sobre isso", afirmou. "Mas a idéia é esta, fazer uma homenagem à torcida", acrescentou.
O apoio dos torcedores foi fundamental na ascensão do Atlético na competição não somente nos jogos no Mineirão, como também nas partidas fora de casa. A torcida alvinegra bateu recordes de público, travando duelo com o São Paulo, líder da Série A e virtual campeão brasileiro.
Em 18 jogos no Mineirão, pela Série B, o Atlético levou 531.860 pagantes, o que representa média de 29.547 torcedores por jogo, a melhor das três séries do Campeonato Brasileiro. O maior público também é do clube mineiro - 57.851 pagantes, registrados na goleada sobre o Gama, por 4 a 1 -, que deverá ser batido pelo São Paulo, domingo, contra o Atlético-PR, em jogo que poderá confirmar o título brasileiro.
Além disso, os atleticanos apoiaram o time em jogos fora de casa, como na vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, no ABC Paulista, quando a diretoria organizou a caravana e a torcida lotou 29 ônibus cedidos pelo clube. No empate com a Portuguesa, por 1 a 1, os torcedores compareceram também em bom número ao Canindé.
O Atlético já garantiu, com duas rodadas de antecedência, o retorno à Série A do Brasileiro em 2007. O objetivo agora é conquistar o título da Segundona. Para isso terá dois jogos: contra o Ceará, neste sábado, em Fortaleza, e América-RN, no dia 25, no Mineirão.
A diretoria alvinegra já confirmou a festa para a última rodada da competição, diante do América-RN, quando haverá a apresentação da cantora Beth Carvalho e, provavelmente, de outros artistas que são torcedores do Atlético. No Independência, serão instalados telões para a transmissão da partida, com a entrada a um valor simbólico para os torcedores.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |