| 17/11/2006 - 20h29 Beira-Mar estréia técnico com empate em casa no Português Da Redação Em São Paulo Na estréia do técnico Carlos Carvalhal, o Beira-Mar ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória de Setúbal, nesta sexta-feira, em casa, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Português.
Carvalhal, que comandou o time em 2003, voltou ao Beira-Mar para tentar tirar o time da zona de rebaixamento. Mesmo com o empate, a equipe segue no 14º e antepenúltimo lugar, com sete pontos.
A situação do Vitória de Setúbal não é mais tranqüila, mas o empate serviu para a equipe ficar mais uma rodada fora do descenso. O time aparece em 13º, com nove pontos, e não pode ser ultrapassado por nenhum rival no fim de semana.
O Beira-Mar foi mais efetivo no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 12min, Wegno, livre, cabeceou para fora. Em seguida, aos 20min, Rui Lima também teve liberdade, mas finalizou mal. Antes do intervalo, aos 39min, a equipe da casa reclamou de pênalti sobre Amuneke em lance duvidoso.
O time da casa continuou melhor na segunda etapa, quando saiu na frente aos 28min, em jogada brasileira. Em lance pelo alto, o veterano Jardel passou para Ratinho que, também de cabeça, marcou para o Beira-Mar.
Em uma das poucas vezes que chegou ao ataque, aos 39min, o Vitória de Setúbal alcançou o empate. Depois de falta cobrada, o atacante Varela surgiu sem marcação no meio da zaga do Beira-Mar e desviou para igualar.
A 10ª rodada do Português continua no sábado, com Porto x Acadêmica, e Braga x Benfica. No domingo, jogam Aves x Nacional da Madeira, Paços Ferreira x Naval, Marítimo x Sporting, e União Leiria x Boavista. O complemento acontece na segunda-feira, com Estrela da Amadora x Belenenses.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |