| 18/11/2006 - 20h02 Palermo tropeça e dá chance para Inter e Roma Da Redação Em São Paulo O Palermo perdeu neste sábado não só o seu jogo na 12ª rodada do Campeonato Italiano, mas a chance de assumir a liderança isolada da competição. Com a derrota por 1 a 0 para o Cagliari, a equipe dos brasileiros Amauri e Fábio Simplício, que foi expulso, pode ser ultrapassada no domingo pela Inter e ameaçada pela Roma.
Principal surpresa do Italiano até agora, o Palermo segurou o empate até os últimos minutos. Mas já nos descontos, Pepe marcou para o Cagliari, que chegou aos 14 pontos e a à posição provisória de 10ª colocado.
As dificuldades para o Palermo começaram antes, precisamente nos descontos da primeira etapa, quando o ex-volante são-paulino Fábio Simplício levou cartão vermelho. Com um a menos, a equipe que vem duelando nos primeiros postos da tabela tentou se segurar como pôde antes de sucumbir no fim e estacionar nos 27 pontos, ao lado da Inter.
O resultado beneficiou especialmente a Inter, que receberá em Milão a Reggina. Uma vitória isolará a equipe dirigida por Roberto Mancini na liderança do Italiano. O tamanho de sua vantagem, porém, vai depender do desempenho de seu outro concorrente ao 'scudetto', a Roma, que recebe o Catania em casa.
Com 23 pontos, a equipe dos brasileiros Doni, Mancini e Taddei tenta se aproximar do topo e abrir ainda uma diferença considerável para os seus perseguidores imediatos, o Siena, o Empoli e a Atalanta, todos com 16 pontos.
Ainda no domingo, jogam Ascoli e Fiorentina, Chievo e Atalanta, Livorno e Parma, Messina e Lazio, Udinese e Siena e Torino e Sampdoria. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |