! Leão escala time com sete atletas das categorias de base - 18/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/11/2006 - 20h58
Leão escala time com sete atletas das categorias de base

Da Redação
Em São Paulo

O técnico Émerson Leão manteve a coerência do trabalho que vem realizando no Corinthians. Desde a saída de medalhões como Carlos Alberto, Tevez e Mascherano, o treinador vem dando cada vez mais espaço aos jovens jogadores das categorias de base do clube do Parque São Jorge.

Dos onze jogadores que iniciaram a partida de sábado contra o Fluminense, sete são formados nas categorias de base do clube: Marcelo, Fagner, Betão, Marquinhos, Rosinei, William e Wilson, fora Daniel, que entrou no segundo tempo no lugar de Amoroso. Em outras oportunidades, Leão chegou a dizer que os jovens seriam uma realidade no planejamento do próximo ano.

No entanto, como a imprensa tem assediado muito as novas as "promessas" do elenco, Leão preferiu mudar de discurso. "Nós precisamos dos jovens sim, mas também dos experientes, pois não podemos ter ilusão e nos entusiasmar demais", disse o treinador.

Nesse processo de fortalecimento dos jogadores que vieram das categorias de base, Leão surgiu com alguns nomes novos, como Fagner, Rafael Fefo, William e Daniel. Os dois últimos são as apostas mais recentes do comandante alvinegro.

"O William é um jogador de qualidade, mas às vezes apaga do jogo. Ele não está inteiro e nós temos que ajudá-lo nisso", disse Émerson Leão, que também falou sobre os gols perdidos de Daniel. "Contra o Fortaleza, ele deixou de fazer um gol e ficou ansioso. Hoje aconteceu a mesma coisa", completou o treinador.

A princípio, esses jogadores foram ganhando espaço pela falta de opções, seja por problemas médicos (como a lateral-direita) ou porque os titulares deixaram o Corinthians. Hoje, no entanto, alguns deles já são vistos como titulares da equipe, como o ala Fagner e o atacante Wilson.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias