| 18/11/2006 - 21h12 Jogadores do Fluminense tratam empate como vitória Da Redação No Rio de Janeiro Apesar do empate contra o Corinthians não afastar as chances de rebaixamento, os jogadores do Fluminense trataram o placar de 1 a 1 como um bom resultado. O capitão Marcão era um dos mais empolgados ao analisar a atuação da equipe.
"Fomos brilhantes, demonstramos raça e diminuímos a margem de erros. Queríamos uma vitória em função da situação em que a gente se encontra. Mas em se tratando de Corinthians foi um resultado considerável", disse o volante.
O goleiro Ricardo Berna também exaltou a exibição do Fluminense e creditou o crescimento do time ao trabalho psicológico desenvolvido pelo técnico Paulo César Gusmão.
"O PC realizou conosco um programa de motivação fantástico. Nós percebemos a necessidade de mudar de postura e sair dessa situação. A força de conjunto fez a diferença nessa partida", destacou o goleiro que, assim como Marcão, apontou a dificuldade do adversário como justificativa para a satisfação com o resultado.
"Jogar contra o Corinthians aqui é muito difícil. Estamos todos de parabéns", prosseguiu Berna. Ele, aliás, foi o responsável direto por o Fluminense ter sofrido apenas um gol.
No inicio do segundo tempo, o Corinthians teve ótima chance para passar a frente no marcador. Daniel recebeu um cruzamento da esquerda, dominou livre na grande área e só não marcou porque Berna saiu rápido e fechou a meta, garantindo o empate.
"Ele [Daniel] apareceu sozinho. Tive a percepção de diminuir o ângulo e a única chance para ele era chutar no canto esquerdo. Tive a felicidade de fazer a defesa", explicou Berna.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |