| 18/11/2006 - 21h29 Técnico do Corinthians ainda não descarta a Libertadores Da Redação Em São Paulo O técnico Émerson Leão não descarta a possibilidade do Corinthians estar na Cop Libertadores do ano que vem. Com o empate desta tarde, os matemáticos acreditam que as chances estão em torno de 1%.
"Eu vou continuar não pensando que a possibilidade é muito grande, é pouca, mais ainda pode acontecer", disse Émerson Leão. Para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores o Corinthians precisa vencer seus compromissos e torcer para que Vasco e Paraná não conquistem mais de um pontos no restante do campeonato.
Essas chances remotas podem, inclusive, terminar neste domingo, quando o Vasco recebe o Santos em São Januário. Se o clube carioca vencer, chegará aos 57 pontos, três a mais que os 55 que o Corinthians ainda pode alcançar.
Para justificar a fé nessa remota possibilidade, Leão se apega a exemplos históricos. "Não teve o jogo do Grêmio com o Náutico no ano passado? Então, qual era a chance daquilo acontecer?", disse o treinador, referindo-se a partida válida pelo quadrangular final da Série B de 2005, quando os gaúchos venceram o jogo fora de casa com três jogadores a menos e conquistaram o acesso.
No caso da possibilidade não se tornar realidade, Leão sente que seu dever no Corinthians até aqui foi cumprido. "A minha intenção era subir com o time e isso eu fiz, tirei ele da zona do rebaixamento", completou o treinador.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |