| 19/11/2006 - 21h17 Renato comemora vitória do Vasco mesmo com 'jogo feio' Da Redação No Rio de Janeiro Nos vestiários do estádio Anacleto Campanella, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, deu uma declaração que resumiu com exatidão a atuação do seu time na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano:
"Jogamos feio, mas conseguimos a vitória". As palavras do treinador são um retrato do confronto. Após marcar o gol aos 13min do primeiro tempo, a equipe carioca se fechou no campo defensivo e cedeu muitos espaços para os avanços do time da casa.
O adversário só não chegou à igualdade graças à péssima pontaria de seus jogadores e à uma defesa milagrosa do goleiro Cássio no último minuto de partida. Pelo sufoco, Renato lamentou os gols perdidos nos contra-ataques.
"Sabíamos que seria um jogo difícil. Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas não conseguimos aproveitar", lembrou.
Contudo, apesar de reconhecer a atuação abaixo da crítica, principalmente na etapa final, o comandante da equipe de São Januário ressaltou a importância dos três pontos conquistados.
"O mais importante era não tomarmos o gol e conseguir a vitória. Sabemos que todos os jogos são importantes e a equipe precisa vencer sempre", encerrou Renato.
Na próxima rodada - a penúltima do Campeonato Brasileiro - o Vasco recebe o Santos e pode obter por antecipação a vaga na Libertadores 2007. Para isso, a equipe tem de vencer e torcer por uma derrota do Paraná para o próprio São Caetano, no interior paulista.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |