| 26/11/2006 - 16h07 Zaragoza conquista empate heróico contra Celta em Vigo Da Redação Em São Paulo Com um jogador a menos durante a maior parte de uma partida em que o árbitro, lesionado, precisou ser substituído, o Zaragoza conquistou um empate por 1 a 1 fora de casa contra o Celta, mas deve deixar os líderes escapar na tabela do Campeonato Espanhol.
O empate heróico mantém o Zaragoza na quarta colocação do torneio, com 23 pontos, empatado com Real Madrid, e atrás do Sevilla, com 25. Os dois jogam ainda neste domingo, nas duas últimas partidas da rodada. Barcelona goleou neste sábado, tem 29 pontos e é líder isolado do campeonato.
Zaragoza, que faz uma ótima campanha, viajou à Celta com objetivo de conseguir uma vitória para não deixar o Barça escapar e se manter na luta pelas primeiras colocações.
Logo aos 6min de jogo, depois de ameaçar em três oportunidades, o Zaragoza marcou com Diego Milito, após erro da zaga local. Quatro minutos depois, o meio-campista Zapater tomou o segundo amarelo após falta dura, para se expulso.
A partida ainda contou com uma cena inusitada: o árbitro que comandava a partida, Rubinos Pérez, teve de de ser substituído aos 30min do primeiro tempo, após sentir uma lesão. O reserva Alejandro Granda Barros passou a arbitrar o jogo.
O Celta voltou para a segunda etapa decidido a reverter o placar, e marcou o gol de empate com Fernando Baiano, aos 6min - o quinto do atacante brasileiro na temporada.
A pressão do Celta continuou até os 32min, quando também teve um jogador expulso, Gustavo López, que entrara no lugar de Placente na volta do intervalo.
Após a expulsão, o jogo se igualou e os avanços do Celta, que era quase insuportável, diminuiu até o apito final.
Outros jogos Em Sevilha, no Estádio Manuel Ruiz de Lopera, o Betis sofreu um gol nos descontos do jogo, aos 48min, para ficar num empate por 1 a 1 contra o Espanyol.
O Betis, dos atacantes Edú e Rafael Sobis, marcara o primeiro gol aos 32min do primeiro tempo, com o também brasileiro Robert. Com o tropeço, Betis continua próximo do rebaixamento, com 9 pontos em 12 jogos. Espanyol, com 13 pontos, respira na zona intermediária.
Já o Osasuna deixou a zona encômoda ao golear o Deportivo La Coruña por 4 a 1, jogando no estádio El Sadar, em Pamplona. Soldado marcou dois gols. Com a vitória, o Osasuna chega a 11 pontos. O La Coruña continua com 16 pontos.
Fora de casa, Mallorca virou para cima do Gimnàstic por 3 a 2, na cidade de Tarragona. Com a vitória, Mallorca chega a 16 pontos no Espanhol. Gimnàstic continua na lanterna com apenas cinco pontos.
Getafe e Levante empataram em 0 a 0 em Madri. O time da casa chegou aos 20 pontos, enquanto o Levante está com 13 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |