| 26/11/2006 - 17h20 Torcedores do PSG fazem ato antes de empate no Francês Da Redação Em São Paulo Paris St. Germain - que pode ter Raí como técnico - e Nantes ficaram num magro empate por 1 a 1 no Campeonato Francês. Mas o jogo foi marcado mesmo pelo ato de um grupo torcedores do PSG, antes da partida deste domingo, em Nantes.
Cerca de 200 torcedores do time parisiense caminharam ao estádio Beaujoire numa marcha silenciosa em homenagem a Julien Quemener, morto na noite de quinta-feira aos 25 anos por um tiro de um policial vestido à paisana.
De acordo com autoridades francesas, o jovem era integrante de uma gangue que agredia numa atitude racista um torcedor judeu do clube israelense Hapoel Tel Aviv - que vencera o PSG por 4 a 2, pela tarde em Paris, na Copa da Uefa. O triste incidente ganhou o noticiário de todo mundo.
Outro assunto que tem colocado o PSG na mídia é o suposto interesse de seu dirigentes em trazer Raí, o maior astro do PSG na década de 1990, para treinar o time no lugar de Guy Lacombe.
Com o empate deste domingo, o PSG mantém uma campanha bastante modesta no Francês, com apenas 17 pontos. Nantes segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos.
Ainda pela rodada do campeonato da primeira divisão da França, o Lens perdeu a chance de subir à vice-liderança do campeonato ao apenas empatar, fora de casa, com o Le Mans em 1 a 1. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Lens tem 25 pontos e Le Mans chega a 20.
Jogando em casa, o Valenciennes venceu o Nancy 1 a 0, gol marcado no primeiro minuto de jogo por Savidan. Nancy tem 25 pontos, enquanto o Valenciennes chegou a 17 pontos no Francês. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |