| 26/11/2006 - 18h01 Real Madrid vence fora de casa e continua na briga pelo Espanhol Da Redação* Em São Paulo No clássico da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid viajou para derrotar por 1 a 0 o Valencia, na tarde deste domingo, no estádio Mestalla. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Raúl.
LUIS FABIANO MARCA DOIS PARA O VICE-LÍDER SEVILLA, FORA DE CASA |
---|
 Luis Fabiano comemora seu segundo gol do Sevilla na vitória sobre o Athletic Bilbao | O Sevilla venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1, fora de casa, e manteve a vice-liderança do Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro Luis Fabiano foi o destaque do jogo, ao fazer dois gols, o primeiro deles aos 4min de jogo. |
---|
| SAIBA MAIS |
Com a vitória, o time dos brasileiros Robinho, Emerson, Roberto Carlos, Cicinho (lesionado), e Ronaldo - que continua afastado da equipe, recuperando a forma física - segue no encalço do Barcelona na tabela de classificação.
Terceiro colocado, o Real chegou a 26 pontos, três a menos que o time catalão, que goleou o Villarreal por 4 a 0 no sábado, com atuação destacada de Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro marcou dois gols no jogo e se transformou no artilheiro do campeonato. Em segundo está o Sevilla, que venceu fora de casa o Athletic Bilbao por 3 a 1, com dois gols de Luis Fabiano.
Neste domingo, em Valência, o time de Madri não teve a mesma facilidade do arqui-rival Barcelona. Embora os dois times conseguissem chegar ao gol adversário, a equipe dirigida pelo técnico Quique Sánchez Flores, em casa, foi melhor no primeiro tempo.
Para o Valencia era muito importante conseguir somar pontos esta rodada. Mais acostumado com a ponta de cima da tabela, o time sustenta uma campanha medíocre nesta temporada: somou apenas cinco pontos nos últimos sete jogos.
Motivado pela classificação às oitavas-de-final da Liga dos Campeões no meio de semana contra o Olympiacos, o time foi para cima do Real Madrid durante a primeira etapa e, após um segundo tempo aguerrido, não merecia perder o jogo.
A equipe visitante, por sua vez, jogou com competência. Atacada por um rival inspirado, conseguia se defender com segurança e, embora acuada em alguns momentos, respondia a altura no contra-ataque. O melhor "galáctico" na primeira etapa foi o atacante Robinho, que participou da maioria das jogadas ofensivas do Real Madrid.
No segundo tempo, os galácticos voltaram melhor. O zagueiro italiano Cannavaro, que não estava bem, deu lugar ao jovem Álvaro Mejía. Mas o que mudou realmente no Real foi a postura, que adiantou a marcação e passou a agredir o adversário em seu terreno.
O gol do Real aconteceu logo aos 6min do segundo tempo. Reyes meteu em profundidade para Roberto Carlos, que chegou à linha de fundo e cruzou para trás. o capitão Raúl recebeu e chutou contra o gol de Cañizares, que não conseguiu defender.
Após o gol, o Valencia tentou responder e chegou pelo menos duas vezes com perigo ao gol do Casillas, mas o Real Madrid soube se proteger e responder no contra-ataque, para assegurar a magra vitória fora de casa pelo placar simples, mas que mantém o time na briga pelo título na Liga das Estrelas.
O treinador italiano Fabio Capello reconheceu que a vitória foi um achado para o Real Madrid e atribuiu os três tentos obtidos fora de casa à "sorte" de seu time. "O Valência teve oportunidade de fazer o gol e gostei muito do que a equipe apresentou, sobretudo no primeiro tempo, embora as chances mais claras tenham acontecido na segunda etapa", disse Capello, que não deixou de comemorar a vitória.
Quique Sánchez, por sua vez, lamentou a falta de sorte do Valencia, embora isente seus jogadores. A equipe é apenas a nona colocado do campeonato, com 18 pontos. "Estamos em uma situação altamente negativa e os jogadores, depois de uma boa partida, deixam o estádio novamente sem marcar pontos", disse o treinador. "Se vão mais alguns pontos... Não esperávamos um mês de novembro tão desgraçado como este."
* Atualizado às 21h
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |