| 26/11/2006 - 18h02 Figueirense goleia o Atlético-PR, mas está 'eliminado' Da Redação No Rio de Janeiro Neste domingo, o Figueirense goleou o Atlético-PR por 4 a 1 jogando em Curitiba. Contudo, mesmo com o resultado, que deixou o clube catarinense com 56 pontos, o time não tem mais chances de se classificar para a Copa Libertadores de 2007.
Com a vitória do Paraná diante do São Caetano, o Figueirense tem três pontos a menos que o time paranaense, quinto colocado, e que levam vantagem no critério de desempate.
Como consolo, restou o fato de a equipe catarinense ter mantido o tabu de nunca ter perdido para o Atlético-PR em Campeonatos Brasileiros e já estar classificado para a Copa Sul-Americana em 2007.
Com gols de Fernandes, Chicão, Schwenck e Tucho para o Figueirense e Denis Marques descontando para os paranaenses, a equipe de Florianópolis se manteve na sétima colocação da tabela de classificação.
A partida deste domingo foi realizada no estádio do Paraná, Durival de Brito, devido à suspensão que o Atlético-PR recebeu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No duelo contra o Corinthians, a torcida atleticana arremessou objetos no campo, originando a punição.
Com o empate do Juventude, o Atlético-PR cai para a 13ª posição, mas segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Para confirmar a vaga, o time precisa vencer a Ponte Preta na próxima rodada, em Campinas.
Já o Figueirense encerra sua participação diante do Vasco, no estádio Orlando Scarpelli. Os jogos deverão ser no domingo, às 16h.
O jogo Os donos da casa iniciaram a partida dando a falsa impressão de que dominariam o jogo. Logo aos 5min, Alan Bahia chutou forte de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Andrey. Foi a única oportunidade do Atlético-PR na primeira etapa.
Jogando pela direita de seu ataque, o Figueirense pressionou. Schwenck e Tucho comandaram as ações ofensivas do time catarinense, mas a zaga paranaense conseguiu cortar várias tentativas.
Aos 24min, Danilo salvou chute de Schwenck em cima da linha e Soares, em seguida, chutou mal e perdeu outra oportunidade de abrir o placar para a equipe catarinense.
O Atlético-PR não demonstrou muito interesse na partida e, aos 44min, Fernandes, livre dentro da área dos paranaenses, recebeu cruzamento e tocou sem chances para defesa do goleiro Cleber, abrindo o placar para o Figueirense.
A segunda etapa começou como a primeira. O Figueirense criando oportunidades e o goleiro Cléber salvando o Atlético-PR de sofrer o segundo gol.
Aos 5min, o zagueiro Chicão ampliou. O jogador recebeu lançamento dentro da área e com um toque de classe encobriu o goleiro Cleber, fazendo um bonito gol.
Com a vantagem, o Figueirense tocou a bola com tranqüilidade e chegou fácil ao gol paranaense, enquanto o Atlético-PR pareceu não ter disposição para reagir na partida.
Aos 33min, Schwenck ampliou. Em cobrança de escanteio, o atacante dominou a bola e, sozinho, tocou para o fundo da rede 3 a 0.
Aos 38min, o gol de honra do Atlético-PR. O atacante Denis Marques recebeu cruzamento na área e conseguiu desviar.
Entretanto, aos 42min, Tucho chutou forte na entrada da área e ampliou para os visitantes, dando números finais a partida.
ATLÉTICO-PR Cléber; Evanílson, Danilo, João Leonardo e Ivan; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian (William) e Ferreira; Denis Marques e Paulo Rink (Válber) Técnico: Oswaldo Alvarez
FIGUEIRENSE Andrey, Chicão, Paulão (Vinícius), Tiago Prado e Fernando; Rodrigo Souto (Márcio Goiano), Marquinhos Paraná, Tucho e Fernandes (Rodrigo Paulista); Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos
Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Valter José dos Reis (Fifa-SP) Gols: Fernandes, aos 44min do primeiro tempo; Chicão, aos 5min, Schwenck, aos 33min, Denis Marques, aos 38min e Tucho, aos 42min do segundo tempo. Cartões amarelos: Alan Bahia (A), Evanílson (A) e Danilo (A).
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |