| 26/11/2006 - 18h25 Torcedor do Flu, André Moritz faz 'gol da salvação' Da Redação No Rio de Janeiro O gol que livrou o Fluminense do rebaixamento foi reservado a um tricolor. Torcedor declarado do clube, o meia André Moritz fez o gol da virada contra o Santa Cruz, que definiu a permanência do time na primeira divisão em 2007.
Este foi o primeiro gol do meia catarinense de 20 anos que chegou ao clube das Laranjeiras no meio deste ano. O jogador, que era dúvida para esta partida por causa de uma entorse no tornozelo direito, revelou que havia sonhado com um gol na partida deste domingo.
"Quando sentei no banco, disse que sonhei que ia fazer um gol e não deu outra, entrei e fiz o gol. É muita emoção", comemorou o atleta.
Por coincidência, os dois gols marcados na vitória contra o Santa Cruz foram de atletas que vieram do banco de reservas. Além de Moritz, o atacante Cláudio Pitbull fez um tento, balançando pela primeira vez a rede adversária no Campeonato Brasileiro. O avante já havia marcado outras quatro vezes, em outras competições.
Como todos os torcedores do Fluminense, André Moritz conseguiu finalmente respirar aliviado com a fuga definitiva do rebaixamento. O jogador lembrou das outras vezes que o clube caiu, chegando inclusive a disputar a terceira divisão.
"O Fluminense é o time que sempre torci. Em 1996, 1997 e 1998 foram três quedas e isso não pode acontecer de novo", afirmou Moritz.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |