! Leão cobra evolução técnica dos garotos do Corinthians - 26/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/11/2006 - 21h27
Leão cobra evolução técnica dos garotos do Corinthians

Da Redação
Em São Paulo

Na última sexta-feira, o técnico Emerson Leão disse que já estava "começando a se assanhar" com os garotos do Corinthians. E neste domingo, o comandante lançou mais dois jovens no time titular (os meias Fabrício e William). A participação maciça de atletas criados nas categorias de base da equipe alvinegra para a próxima temporada, contudo, ainda é uma incógnita. Tudo vai depender do desempenho contra o Juventude, no próximo domingo, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.

"Os jogadores que estão entrando na equipe precisam mostrar um pouco mais de serviço. A oportunidade está aí e será dada a todos que tiverem qualidade, mas eles [jogadores mais novos] precisam saber que também serão exigidos", avisou Leão.

No empate sem gols com o Botafogo, neste domingo, Leão potencializou a idéia de utilizar jogadores mais novos. A postura do comandante chegou até ao ponto de ele ter cortado da viagem o volante Paulo Almeida e os meias Roger e Renato, que já são conhecidos do treinador alvinegro.

"Eu falei que queria fazer observações e essa foi até uma das razões para eu ter escalado um lateral que vinha de um tempo de inatividade [Edson]. Eu sabia que ele não agüentaria mais do que 45 minutos, ainda mais em um campo grande como o do Maracanã e com forte calor. Mas preferi colocá-lo para testar a dinâmica", revelou Leão.

Quando substituiu Edson pelo jovem Fagner, Leão acha que o Corinthians ganhou volume de jogo: "Ele é um jogador que está em atividade e tem mais ritmo. Isso acelerou a equipe e ganhamos uma boa opção nos cruzamentos".

No próximo domingo, quando o Corinthians receberá o Juventude e encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro, Leão deve promover mais testes na equipe titular. Disposto a detectar quais jogadores vai utilizar na próxima temporada, o comandante não descarta mudanças.

"A única coisa que eu sei sobre a próxima temporada é que não dá para saber nada. Por isso, preciso reunir o maior número possível de informações e ver o quanto nós podemos aproveitar do que temos em mão", comentou o treinador alvinegro.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias