! Fernando não é mais jogador do Flamengo - 01/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/12/2006 - 19h17
Fernando não é mais jogador do Flamengo

Da Redação
No Rio de Janeiro

O zagueiro Fernando não faz mais parte do elenco rubro-negro. O jogador e a diretoria do Flamengo se reuniram na tarde desta sexta-feira e não acertaram a renovação de contrato do defensor, que termina em 31 de dezembro deste ano.

Arquivo
Fernando, que ficou no Flamengo durante 15 anos, vai deixar o clube ao fim do ano
PERFIL DO ZAGUEIRO FERNANDO
O atleta de 26 anos, que passou 15 deles no Flamengo, disse que não chegou a um acordo sobre as bases de um novo contrato.

"Foi um comum acordo entre o clube e eu. Não definimos as bases para o ano que vem, o clube tem outras prioridades e nós achamos melhor não renovar. Agora cada um segue sua vida", disse Fernando, que demonstrou sua tristeza com as pessoas que o criticaram.

"Chegaram a dizer que eu só estou no Flamengo porque conseguia manter um clima ameno no elenco, mas se esquecem da conquista do tricampeonato carioca, da Copa do Brasil e tantos outros títulos que conquistei vestindo essa camisa", desabafou.

Sobre um novo clube, o atleta contou que seu procurador tem algumas propostas, mas o jogador não escondeu sua identificação com o time da Gávea.

"O Flamengo é minha casa e eu tenho amor pela entidade, pelo clube e pela torcida. O comando é passageiro e um dia posso estar de volta ao clube que me projetou", disse o zagueiro.

Sobre o futuro, Fernando ainda não sabe qual time defenderá em 2007 e não quer especulações envolvendo seu nome durante suas férias, embora acredite que 2006 tenha sido um ano muito bom para ele.

"Meu procurador tem coisas em mente, mas conversei com ele e pedi tranqüilidade para passar as férias", comentou Fernando, deixando a dúvida se vai permanecer no país.

No Brasil, Fernando só jogou no Flamengo e considerou a responsabilidade que existe no clube rubro-negra como uma panela de pressão.

"Nunca joguei em outro clube brasileiro. Quero ter a oportunidade para comparar e saber se é bom ou ruim essa pressão que sofremos aqui na Gávea. Para sobreviver no Flamengo é preciso matar dois leões por dia", concluiu o zagueiro, que só quer saber de curtir as férias para depois anunciar qual clube defenderá no próximo ano.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias