| 02/12/2006 - 12h43 Gilberto Silva marca dois gols na vitória do Arsenal Da Redação Em São Paulo O Arsenal venceu neste sábado o Tottenham por 3 a 0 na partida de abertura da 16ª rodada do Campeonato Inglês. Adebayor e o brasileiro Gilberto Silva (2) marcaram os gols da equipe.
Com o resultado o Arsenal soma agora 25 pontos e se mantém na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Tottenham permanece com 19.
Jogando em seu estádio, o Arsenal comandou as ações no início da partida e deu poucas chances para o Tottenham até os 15 minutos.
A partir daí a equipe, porém, passou a dar mais espaço aos rivais. Ironicamente, quando o Tottenham dava mostras que poderia surpreender, o Arsenal abriu o placar.
Aos 19min, Adebayor recebeu passe de Toure em posição legal, avançou sozinho até a entrada da área e deslocou o goleiro Robinson, abrindo o placar.
O gol deu novo fôlego ao Arsenal, que voltou a pressionar o Tottenham da mesma maneira que havia feito no início da partida.
Aos 40min, Rosicky recebe passe de Fabregas e foi calçado por Chimbonda dentro da área. O juiz marcou pênalti, que foi cobrado corretamente por Gilberto Silva: Arsenal 2 x 0.
O início do segundo tempo foi marcado por entradas duras pelos jogadores das duas equipes. Mesmo assim, o Arsenal permaneceu melhor.
Aos 25min, Van Persie foi derrubado por Jenas dentro da área e o árbitro marca o segundo pênalti da partida. Novamente Gilberto Silva cobrou: 3 x 0.
Na próxima quarta-feira, o Arsenal volta a campo. A equipe enfrentará o Porto na última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. O time inglês lidera o Grupo G com dez pontos e precisa de um empate para garantir vaga na próxima fase.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |