! Com gol de Diego, Werder vence o Hertha e assume liderança - 02/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/12/2006 - 14h19
Com gol de Diego, Werder vence o Hertha e assume liderança

Da Redação
Em São Paulo

Com um gol de pênalti do brasileiro Diego, o Werder Bremen venceu o Hertha por 3 a 1, neste sábado, no Weserstadion, assumiu o primeiro lugar do Campeonato Alemão e jogou pressão sobre o Schalke 04.

Com este resultado, o time do técnico Thomas Schaaf chegou aos 30 pontos, um a mais que o antigo líder, que entra em campo apenas neste domingo para enfrentar o Nuremberg, no Frankenstadion.

AFP
Diego beija o técnico Thomas Schaaf após marcar de pênalti na vitória deste sábado
PÁGINA DO CAMPEONATO ALEMÃO
O Werder resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Após perder algumas oportunidades, os anfitriões abriram o placar aos 22min. Simunic cortou com o braço jogada de Fritz dentro da área: pênalti. O ex-santista Diego cobrou com força, no canto esquerdo e marcou seu sétimo gol no campeonato.

A comemoração, no entanto, durou apenas dois minutos. Aos 24, o brasileiro Gilberto bateu falta pelo lado direito e, após confusão dentro da área, Simunic, que havia cometido o pênalti no gol do Werder, chutou para empatar o jogo.

Em casa, o Werder não queria perder a chance de pular para a liderança, e contou com uma boa atuação do atacante da seleção da Alemanha, Miroslav Klose, que marcou duas vezes, e fez 3 a 1 no placar.

O primeiro gol aconteceu aos 31min. O camaronês Wome fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Klose, que cabeceou para vencer o goleiro. Aos 39, o atacante aproveitou um erro da defesa do Hertha para entrar na área, dar um drible desconcertante em Simunic e chutar de pé esquerdo.

No segundo tempo, o Werder procurou administrar o resultado, já que na terça-feira decide contra o Barcelona quem avança à próxima fase da Liga dos Campeões. A equipe do brasileiro Diego joga pelo empate no Camp Nou, na Espanha.

O técnico Thomas Schaaf colocou o time postado mais atrás, se arriscando apenas nos contra-ataques. A postura fez o Hertha crescer no jogo e pressionar até o final. O time de Berlim ainda marcou mais um gol, mas o auxiliar apontou impedimento inexistente.

"Foi uma ótima atuação de todo o time, pois além da vitória, jogamos muito bem e. Fizemos os gols nas oportunidades que tivemos pela frente e depois soubemos controlar o jogo", disse Diego.

"Antes de pensar em qualquer coisa, tínhamos que fazer a nossa parte, que era vencer o jogo, e foi o que aconteceu. Assumimos a liderança provisória e vamos torcer para que o Schelke 04 não vença e, acontecendo isso, o nosso time siga na primeira colocação", complementou o meia.

Em outro jogo importante deste sábado, o Bayern de Munique, tropeçou em casa e ficou apenas no empate com o Borussia Monchengladbach por 1 a 1. Com este resultado, o atual campeão alemão parou nos 27 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Stuttgart e assumir o terceiro lugar no Campeonato Alemão.

Os gols saíram no primeiro tempo. O argentino Demichelis, ex-River Plate, abriu o placar para o Bayern aos 23min, mas Delura empatou aos 33.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen ficou apenas no empate sem gols com o Arminia Bielefeld. Já Bochum e Borussia Dotmund venceram seus jogos em casa, contra Hamburgo e Wolfsburg, respectivamente, por 2 a 1 e 1 a 0. Por fim, o Hannover venceu o Energie Cottbus, fora de casa, por 1 a 0.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias