| 02/12/2006 - 20h57 Ney explica como mudou Flamengo no intervalo Da Redação No Rio de Janeiro Após uma péssima exibição no primeiro tempo, quando o São Caetano teve as melhores oportunidades e conseguiu abriu o placar, o Flamengo mudou sua postura em campo e marcou quatro vezes na segunda etapa. Ao explicar a evolução da equipe carioca na partida, o técnico Ney Franco negou que o fator motivador tenha sido uma bronca no vestiário.
Ao tradicional estilo estratégico, o treinador disse que dividiu a palestra no intervalo em duas partes. Na primeira, tentou corrigir o time na parte tática e fez alterações fundamentais, segundo ele, para o resultado da partida
"Optamos por colocar mais um zagueiro [Hélder] e um atacante de ofício [Bruno Mezenga]. Com isso liberamos os laterais e trouxemos o Renato Augusto para o meio. Fomos superiores taticamente à equipe do São Caetano", afirmou o treinador.
Na segunda parte do discurso no vestiário, Ney Franco apelou para o lado emocional do jogadores, lembrando os péssimos resultados nos últimos três jogos (derrotas para Ponte Preta, Figueirense e Grêmio).
"Em seguida, pedimos mais empenho, mais disposição. Não podíamos terminar o ano com quatro derrotas consecutivas", prosseguiu o técnico.
O deslanche do time na etapa final, com o placar dilatado, fora as oportunidades desperdiçadas, só foi possível porque os atletas assimilaram as duas partes da palestra, como entende o treinador: "Aí aconteceu aquilo que vocês viram no segundo tempo: um bom jogo e conseqüentemente os quatro gols".
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |