! Sem Kaká, Milan empata e segue em situação ruim no Italiano - 03/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/12/2006 - 13h54
Sem Kaká, Milan empata e segue em situação ruim no Italiano

Da Redação
Em São Paulo

Após vencer na última rodada, o Milan tropeçou novamente no Campeonato Italiano. Sem Kaká, que foi vetado com uma contusão no pé direito, o time de Carlo Ancelotti ficou no empate com o Cagliari por 2 a 2, neste domingo, no SantŽElia.

A equipe de Milão, que começou com pontuação negativa, chegou aos 12 pontos na competição e aparece apenas na 15ª colocação, bem próximo da zona de rebaixamento à Série B. O Cagliari chegou aos 15 pontos.

EFE
Colucci disputa bola com Gourcuff (20) no empate entre Cagliari e Milan, pelo Italiano
PÁGINA DO CAMPEONATO ITALIANO
Além de Kaká, o Milan também não contou com outros três brasileiros neste jogo. O goleiro Dida e os laterais Cafu e Serginho estão entregues ao departamento médico.

Se no Campeonato Italiano o time milanês faz uma campanha ruim, o mesmo não acontece na Liga dos Campeões da Europa. O Milan enfrenta o Lille na quarta-feira, no San Siro, já com vaga assegurada à próxima fase.

O jogo começou com o Milan no ataque. Aos 4min, Seedorf chutou forte para boa defesa do goleiro Fortin. O Cagliari respondeu em um rápido contra-ataque aos 13min. Suazo ganhou de dois marcadores na corrida e cruzou rasteiro para D' Agostino, que, livre de marcação, chutou para fora.

A principal arma dos anfitriões era o contra-ataque, que chegava com perigo. Em uma delas, aos 30min, Suazo recebeu lançamento em profundidade na direita, entrou na área e chutou cruzado. Kalac, que substituía Dida, salvou o Milan.

A partida seguiu equilibrada até o final do primeiro tempo. O Milan arriscava chutes de fora da área, enquanto o Cagliari tentava aproveitar algum erro do rival.

No início do segundo tempo, após Borriello entrar no lugar de Ricardo Oliveira, o Milan conseguiu abrir o placar. Aos 3min, Seedorf tocou para Gourcuff, que cruzou na área. Gilardino apareceu sozinho para cabecear no canto direito.

A resposta do Cagliari não demorou. Aos 6min, Suazo recebeu lançamento, entrou na área e foi derrubado por Kaladze: pênalti. O próprio Suazo bateu e empatou.

A partida ficou emocionante. Após desperdiçar algumas jogadas, o Cagliari alcançou o segundo gol. Aos 20min, Suazo recebeu lançamento dentro da área e chutou. Kalac evita o gol, mas, no rebote, Capone coloca no canto direito.

A torcida do Cagliari, no entanto, teve pouco tempo para comemorar. Aos 24min, Gourcuff cobrou escanteio da direita. Kaladze ajeitou para Borriello, que dominou no peito e, de costas para o gol, chutou para empatar novamente o jogo.

O Milan ainda teve um jogador expulso. Aos 31min, Pirlo cometeu falta dura em Suazo e recebeu o cartão vermelho sem ter sido advertido com o amarelo anteriormente.

Com um jogador a mais, o Cagliari ainda tentou ir ao ataque para desempatar o jogo, mas não parou no goleiro Kalac, que evitou gol de Pepe aos 46min.

Em outro jogo importante deste domingo, o Palermo, que liderou o campeonato por algumas rodadas, ficou apenas no empate sem gols com o Parma, fora de casa, e ficou um pouco mais distante dos líderes.

A equipe dos brasileiros Fábio Simplício e Amauri tem 28 pontos, oito atrás da líder Inter de Milão, que venceu o Siena no sábado. A Roma aparece em segundo, com 32.

Ainda neste domingo, a Fiorentina derrotou a Lazio por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Torino sobre o Empoli. O Chievo fez 2 a 0 no Livorno, enquanto a Sampdoria derrotou o Messina por 2 a 0. Já Udinese e Reggina ficaram no empate por 1 a 1.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias