| 03/12/2006 - 15h54 Schalke fica só no empate e não recupera liderança na Alemanha Da Redação Em São Paulo Após o Werder Bremen vencer o Hertha e subir para o primeiro lugar, o Schalke 04 entrou pressionado e tropeçou neste domingo. A equipe do técnico Mirko Slomka apenas empatou com o Nuremberg por 0 a 0, no Frankenstadion.
Com este resultado, o time dos brasileiros Rafinha, Bordon e Lincoln alcançou 30 pontos, mesma pontuação do rival, mas com desvantagem nos critérios de desempate. Por isso, na tabela de classificação, aparece na vice-liderança.
Já o Nuremberg chegou aos 19 pontos e acabou ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt, que derrotou o Alemannia Aachen, fora de casa, por 3 a 2.
Antes de se completar o primeiro minuto de jogo, o Nuremberg quase abriu o placar. Kristiansen arriscou chute e assustou o goleiro Neuer.
A resposta do Schalke aconteceu aos 9min. Halil Altintop fez jogada individual pelo lado direito e cruzou na área. O brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi se antecipou aos zagueiros do Nuremberg, mas tocou para fora.
O Nuremberg chegou novamente com perigo aos 13min. Vittek fez jogada individual e chutou para defesa de Neuer. Aos 18, Kristiansen desceu pela esquerda e cruzou na área. Vittek chegou atrasado e perdeu boa chance.
O Schalke quase abriu o placar aos 21min. Halil Altintop lançou Kuranyi, que chutou para defesa de Schäfer. Aos 24, o brasileiro Rafinha fez jogada pelo lado direito e cruzou para Kuranyi, que parou novamente no goleiro do Nuremberg.
Os dois times criavam situações para marcar, mas não finalizam com correção. Aos 39, o brasileiro Bordon fez lançamento para Kuranyi, que cruzou para Lövenkrands. O dinamarquês, no entanto, chegou atrasado e perdeu o gol.
O segundo tempo começou bem diferente. Os times travaram disputa no meio-campo e não conseguiam chegar com perigo ao gol do adversário.
A primeira chance aconteceu aos 16min pelo lado do Nuremberg. Schroth fez jogada individual e lançou Saenko, que chutou para defesa de Neuer.
O técnico Mirko Slomka tentou colocar o Schalke no ataque e fez duas modificações: entraram o brasileiro Lincoln e Varela nos lugares de Halil Altintop e Hamit Altintop. As alterações não deram muito resultado, e o Nuremberg quase abriu o placar aos 27min, quando Kristiansen arriscou chute e assustou o goleiro Neuer.
Após os 30 minutos, Schalke e Nuremberg não conseguiram mais criar oportunidades claras e o jogo terminou mesmo sem o placar ser alterado.
No outro jogo deste domingo, o destaque foi o japonês Takahara, que marcou os três gols da vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Alemannia Aachen por 3 a 2, fora de casa. Schlaudraff e Fiel diminuíram o placar para os anfitriões.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |