| 03/12/2006 - 15h55 Sevilla é derrotado e desperdiça chance de ultrapassar o Barcelona Da Redação Em São Paulo A liderança do Campeonato Espanhol segue nas mãos do Barcelona. Mesmo com o tropeço do sábado, os atuais bicampeões deram sorte neste domingo com a derrota do rival Sevilla diante do Espanyol por 2 a 1 no estádio Olímpico de Montjuic.
Com o resultado, o Sevilla permanece estagnado nos 28 pontos, dois a menos em relação ao Barcelona, que no sábado ficou no empate com o Levante por 1 a 1 fora de casa. Ronaldinho Gaúcho foi poupado pelo técnico Frank Rijkaard na partida, preservado para duelo decisivo da Liga dos Campeões no meio de semana.
O Sevilla saiu em vantagem contra o Espanyol em Barcelona com um gol aos 25min do primeiro tempo, quando o goleiro Kameni cometeu pênalti sobre o lateral brasileiro Adriano. Kanouté bateu com precisão e colocou o time visitante em vantagem.
No segundo tempo, aos 22min, o Espanyol chegou ao empate através de uma bela jogada individual de Tamudo, que certamente fez um dos mais bonitos gols da competição até o momento. O atacante recebeu passe de costas, se livrou da marcação com um drible de calcanhar e enfim bateu com categoria na saída do goleiro Palop.
O Espanyol chegou ao gol da vitória aos 34min, quando Ivan de la Pena fez boa jogada de linha de fundo e cruzou na segunda trave para Luis García, que só teve o trabalho de empurrar, de perna esquerda.
Além de Adriano, mais três brasileiros estiveram em campo pelo Sevilla na partida deste domingo: o lateral-direito Daniel Alves, o volante Renato e o atacante Luís Fabiano.
Em outros resultados da rodada neste domingo, o Villarreal derrotou o Gimnastic por 2 a 0. O brasileiro Fernando Baiano marcou no empate do Celta de Vigo com o Mallorca por 2 a 2. Já Deportivo La Coruña e Racing Santander não passaram de empate por 0 a 0, mesmo placar de Real Sociedad e Getafe.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |