! Ronaldo e Roberto Carlos dão vitória e vice-liderança ao Real Madrid - 03/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/12/2006 - 17h53
Ronaldo e Roberto Carlos dão vitória e vice-liderança ao Real Madrid

Da Redação
Em São Paulo

Com gols dos brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu, neste domingo, e subiu para o segundo lugar do Campeonato Espanhol.

Com este resultado, o time do técnico Fábio Capello chegou aos 29 pontos, um a mais que o Sevilla, que foi derrotado pelo Espanyol e será justamente o rival na próxima rodada, no Ramón Sánchez-Pizjuán.

LANCES DA PARTIDA EM MADRI
EFE
Prieto abre o placar para o Athletic Bilbao
Reuters
Ronaldo empata para o Real e comemora...
EFE
...com os outros jogadores do Real Madrid
EFE
Roberto Carlos marca e dá vitória ao Real
PÁGINA DO CAMPEONATO ESPANHOL
A equipe de Madri, que enfrenta o Dynamo de Kiev na quarta-feira já classificada à próxima fase da Liga dos Campões da Europa, ainda colocou pressão sobre o líder Barcelona, que ficou apenas no empate com o Levante, no sábado, e parou nos 30 pontos.

Já o Athletic Bilbao, que estreava o técnico José Manuel Esnal, segue sem vencer e na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Agora já são sete jogos sem vitória, com quatro derrotas e três empates.

Apesar de jogar no Santiago Bernabéu, o Athletic Bilbao começou melhor no jogo. A equipe trocar passes com correção e chegava ao gol de Casillas. No entanto, abusava dos cruzamentos na área, facilitado para o goleiro do Real Madrid.

O time do técnico Fábio Capello, que iniciou com Ronaldo no banco, atuava mais recuado, procurando explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 10min, Robinho arrancou desde o campo de defesa, entrou na área, mas, no momento de finalizar, carimbou o adversário.

O lance acordou o Real, que criou três boas chances de abrir o placar. Aos 15, Raúl chutou da entrada da área e assustou o Lafuente. Aos 16, Robinho tabelou com Salgado, que chutou para o goleiro do Athletic mandar para escanteio. Na cobrança, Sérgio Ramos apareceu livre para finalizar, mas jogou sobre o travessão.

A resposta do Athletic aconteceu aos 22min. Yeste cobrou falta com perigo e assustou Casillas, que ficou apenas torcendo para a bola não entrar.

Robinho era jogador mais efetivo. Aos 27, o atacante fez nova jogada individual pelo lado direto, pedalou dentro da área e chutou. A bola desviou na defesa e quase entrou. Aos 31, em jogada que se iniciou nos pés do brasileiro, Reyes cruzou e Nistelrooy, livre de marcação, desperdiçou boa chance. Um minuto depois, Robinho entrou sozinho pelo lado esquerdo da área, mas chutou para fora.

Quando o Real Madrid era melhor, o Athletic Bilbao abriu o placar. Aos 34, em cobrança de falta ensaiada, Prieto acertou chute forte para vencer Casillas. No lance, no entanto, o goleiro reclamou que a bola desviou em Javi Martinez, que estava impedido. O árbitro ignorou e validou o gol.

O time merengue sentiu o golpe e, nos minutos finais do primeiro tempo, se mostrou nervoso, errando muitos passes, sem conseguir mais finalizar ao gol defendido por Lafuente.

No intervalo, o técnico Fábio Capello fez duas modificações para tentar deixar o time mais ofensivo: Ronaldo e Beckham entraram nos lugares de Reyes e Emerson. No primeiro lance, aos 6min, o atacante brasileiro deu passe para Nistelrooy dentro da área, mas o holandês foi barrado pelo goleiro do Athletic.

Aos 9min, Nistelrooy recebeu passe, entrou na área, mas chutou em cima de Lafuente. Aos 10, Robinho entrou livre pela esquerda e cruzou para Nistelrooy empatar. O gol, no entanto, foi anulado pelo árbitro, já que o brasileiro estava impedido no início da jogada.

Após perder três oportunidades, o Real Madrid chegou ao empate. Aos 19min, após lançamento longo, Ronaldo apareceu livre atrás da defesa do Athletic Bilbao e, com muita tranqüilidade, apenas deslocou o goleiro Lafuente para fazer o seu primeiro gol no atual Campeonato Espanhol. Em novembro, o jogador havia marcado pela Copa do Rei, contra o Écija, na vitória por 5 a 1.

O Real Madrid ganhou ainda mais motivação aos 28min, quando Aduriz deu uma cotovelada em Diarra e foi expulso. Com um a mais, os merengues foram com tudo para o ataque e deu resultado.

Após Ronaldo perder chance de virar o jogo, Roberto Carlos, aos 36min, aproveitou rebote em cobrança de escanteio e acertou chute forte no canto esquerdo do goleiro Lafuente, que não conseguiu evitar o gol.

A equipe de Madri ainda criou outras oportunidades para ampliar o marcador, mas parou no goleiro do Athletic Bilbao.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias