| 09/12/2006 - 19h57 Brasileiros fazem todos gols e Palermo volta a vencer Da Redação Em São Paulo O volante Fábio Simplício e o atacante Amauri foram fundamentais para recolocar o Palermo no caminho das vitórias no Campeonato Italiano. O ex-jogador do São Paulo e o atleta que virou novo alvo da seleção italiana fizeram todos os gols do triunfo por 3 a 0 contra o Livorno.
 O brasileiro Fábio Simplício, que fez dois gols na vitória do Palermo ante o Livorno |
Após três tropeços, que o afastaram da liderança da competição, o Palermo subiu aos 31 pontos, ficando um atrás da Roma, segunda colocada que faz o clássico da capital italiana contra a Lazio, no domingo. Já a líder isolada, a Inter, pode se isolar confortavelmente e ir aos 39 pontos caso vença o Empoli, fora de casa.
Em fase descendente, o Palermo iniciou sua reação logo aos 2min, quando Fábio Simplício marcou o primeiro gol. A tranqüilidade foi garantida aos 36min, quando Amauri fez o segundo. O atacante, que chegou aos oito gols e encostou em Totti, da Roma, e Rigano, do Messina, artilheiros com nove, vem sendo observado pelo técnico Roberto Donadoni e pode ser convocado a qualquer momento para a seleção italiana.
Sem oferecer resistência, o Livorno levou o terceiro gol aos 34min da etapa final, quando Fábio Simplício marcou seu segundo para o Palermo.
O outro jogo que abriu a 15ª rodada do Campeonato Italiano reuniu os dois últimos colocados da tabela, e mesmo com a vitória por 2 a 1, a Reggina não conseguiu superar o Ascoli, seu adversário neste sábado e penúltimo colocado, e nem sair da última posição, com cinco pontos.
No domingo, além das partidas envolvendo a Inter e a Roma, o Italiano terá mais seis jogos: Atalanta e Messina, Cagliari e Parma, Catania e Udinese, Chievo e Fiorentina, Sampdoria e Siena e Milan e Torino.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |