| 11/12/2006 - 19h43 Porto vira no fim e mantém vantagem no topo do Português Da Redação Em São Paulo Com um gol aos 43min do segundo tempo, o Porto virou e venceu o Nacional da Madeira por 2 a 1, nesta segunda-feira, fora de casa, em Funchal, no complemento da 13ª rodada do Campeonato Português.
Com o placar, o Porto segue em primeiro, com 34 pontos, agora cinco à frente do segundo colocado, o Sporting, que no sábado derrotou o Vitória de Setúbal por 3 a 0. Já o Nacional aparece em sétimo, com 19 pontos.
O Nacional saiu na frente no primeiro tempo, aos 37min. Juliano avançou pela esquerda e lançou. O brasileiro Pepe tentou cortar, mas chegou atrasado. José Vítor dominou e bateu firme para abrir o placar para os donos da casa.
A reação do Porto veio na segunda etapa. Aos 29min, Bosingwa passou a Ricardo Quaresma, que cruzou para a área da esquerda. O brasileiro Bruno Moraes, livre, sem marcação, desviou e empatou a partida.
A virada veio a dois minutos do fim, novamente com a participação de Quaresma, jogador da seleção. O português passou para o argentino Lucho González, que arriscou de fora da área, sem chances de defesa para Miguel, garantindo a vitória do líder da competição.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |