| 15/12/2006 - 19h29 Kahê marca contra, e Bochum manda M'Gladbach à zona da degola Da Redação Em São Paulo Em um jogo que colocou frente a frente dois times concorrentes ao rebaixamento no Campeonato Alemão, o Bochum fez valer o fator casa e superou o Borussia Moengladbach por 2 a 0 para deixar a zona de descenso.
Pior para o time visitante, que ficou com 15 pontos e foi ultrapassado pelo rival, figurando, agora, entre os três times que deixarão a Bundesliga na próxima temporada, e aumentou seu jejum para 11 jogos sem vencer.
O time de Borussia tem três empates e oito derrotas nas últimas rodadas do Alemão, e segue em 16º lugar, atrás apenas do Hamburger SV e FSV Mainz 05. Já o Bochum foi a 18 pontos e fica, temporariamente, em 14º.
Os gols da vitória do Bochum foram marcados pelo grego Theofanis Gekas e contra pelo brasileiro Kahê, ex-atacante do Palmeiras, do MŽGladbach.
No primeiro gol, anotado aos 46min do primeiro tempo, o grego avançou no campo de ataque e tocou colocado para vencer o goleiro norte-americano Keller.
Já o brasileiro deu azar logo ao entrar em campo, aos 39 min do segundo tempo. No minuto seguinte, eu jogada aérea de Misimovic, o brasileiro recuou para Keller de maneira descuidada, e marcou contra.
Depois deste jogo, as equipes entram em recesso. O Campeonato Alemão fará uma longa pausa entre a 17ª e a 18ª rodada. O próximo compromisso das equipes só ocorrerá no fim de semana dos dias 26, 27 e 28 de janeiro, em data a ser definida. O Borussia pega o Energie Cottbus, e o Bochum recebe o Mainz.
No sábado, o Nuremberg recebe o Hannover, Eintracht Frankfurt vai a Berlim enfrentar o Hertha, o lanterna FSV Mainz recebe o Bayern de Munique, Arminia Bielefeld enfrenta o Schalke 04, Alemannia Aachen pega o Hamburger, além de Energie Cottbus e Stuttgart dão seqüência à rodada.
No domingo, o Werder Bremen recebe o Wolfsburg, e o Bayer Levekusen vai a Dortmund enfrentar o Borussia.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |