| 17/12/2006 - 13h58 Materazzi faz de bicicleta, e Inter chega a 9 vitórias seguidas Da Redação Em São Paulo O polêmico zagueiro Franco Materazzi realizou o que não costuma fazer, e a Internazionale chegou à nona vitória consecutiva no Campeonato Italiano, um recorde em sua história.
O defensor, que provocou a cabeçada e as conseqüentes expulsão e aposentadoria do francês Zinedine Zidane na final do Mundial na Alemanha, acertou um golaço de bicicleta neste domingo no triunfo por 2 a 0 contra o Messina, aos 3min do segundo tempo.
Depois, aos 14min, o lateral-direito Maicon fez boa jogada em subida ao ataque e tocou para o sueco Ibrahimovic, que se desvencilhou dos zagueiros para fazer o segundo.
O atacante Adriano entrou na partida apenas aos 19min da segunda etapa, no lugar do uruguaio Álvaro Recoba. O goleiro Júlio César foi titular e tomou um susto aos 20min, quando Lavecchia bateu cruzado de dentro da área e a bola bateu no lado de dentro da trave, atravessou a pequena área e saiu do outro lado do campo.
A Inter, que não sabe o que é encerrar uma rodada sem ganhar desde 22 de outubro, tem agora 42 pontos em 16 partidas, ocupando a liderança de maneira isolada - estão dez pontos à frente da Roma, que, mais tarde, tem um complicado duelo com o Palermo.
A Lazio empatou com o Livorno em 1 a 1 e se manteve na quinta posição, com 22 pontos, um atrás do Catania, que jogaria como Empoli, em casa, neste domingo. A partida foi adiada devido à forte incidência de chuva na cidade. Pandev fez o da Lazio aos 26min do primeiro tempo, e Lucarelli marcou aos 20min da segunda etapa. Siena e Atalanta também ficaram no 1 a 1.
Parma e Chievo também ficaram iguais no placar neste domingo, com dois gols para cada. O resultado não alivia a situação de nenhum dos times, que têm 11 pontos. O Parma segue na zona de rebaixamento, em 18º.
Torino e Sampdoria, por fim, venceram Ascoli e Reggina, respectivamente, por 1 a 0. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |