| 07/01/2007 - 17h56 Ronaldo e Marcelo entram no 2º tempo, mas Real perde mais uma Da Redação Em São Paulo Tudo indicava que, neste domingo, Marcelo seria titular pela primeira vez no Real Madrid, mas, na ausência de Roberto Carlos, lesionado, o técnico Fabio Capello optou por deixá-lo no banco. O time merengue perdeu por 2 a 0 fora de casa para o Deportivo La Coruña que, se não desperdiçasse tantas chances, poderia ter aplicado uma goleada histórica sobre o rival.
O treinador italiano preferiu improvisar o zagueiro Sergio Ramos na lateral-esquerda ao invés de lançar mão do jovem Marcelo. O brasileiro entrou no segundo tempo, mas pouco produziu quando o placar já estava 2 a 0. Quem estreou como titular foi o argentino Fernando Gago, contratado junto ao Boca Juniors.
Criticado na Espanha, Ronaldo também entrou no decorrer da partida e teve a oportunidade de marcar aos 22min, mas chutou por cima do gol após tirar o goleiro Aouate do lance. Já Robinho sequer ficou no banco de reservas.
Com a quinta derrota no Campeonato Espanhol, a segunda seguida, o Real Madrid permanece na terceira colocação com 32 pontos, cinco atrás do líder Sevilla. Já o La Coruña foi a 20 e continua com quatro de vantagem sobe o Betis, que está na zona do rebaixamento.
O primeiro gol do La Coruña aconteceu logo aos 9min de jogo. Em uma cobrança de falta, Capdevila arriscou da intermediária, a barreira abriu e 'matou' o goleiro Casillas. Na seqüência, um massacre do time da casa que finalizou a gol sete vezes, mas seus atacantes não estavam com a apontaria boa.
Na melhor oportunidade, Arizmendi driblou três jogadores do Real e o goleiro Casillas, mas chutou na trave e deixou de marcar um golaço no estádio Riazor.
O Real Madrid chegou com perigo somente aos 42 min, quando Emerson, da entrada da área, acertou de pé direito o travessão do goleiro Aouate.
VALENCIA BATE VILLARREAL |
---|
No encerramento da rodada, o Valencia foi à cidade de Castellón e venceu o Villarreal por 1 a 0, gol de Angulo. O meia-atacante espanhol aproveitou uma sobra na pequena área e tocou para o fundo da rede do goleiro Barbosa.
Com o triunfo fora de seus domínios, o Valencia sobe para a quinta colocação na tabela, com os mesmos 30 pontos do Zaragoza, mas em desvantagem no saldo de gols. |
---|
|
O La Coruña voltou para a etapa final da forma como atuou nos 45 minutos iniciais, pressionando o adversário. E o segundo gol não demorou a sair: em uma jogada pelo lado direito do ataque, Arizmendi deixou o melhor do mundo Canavarro para trás, invadiu a área e, na saída de Casillas, cruzou para Cristian tocar para as redes.
Ronaldo e Marcelo entraram no jogo aos 12min, dois após o segundo gol do La Coruña. Após dez minutos em campo, o atacante brasileiro desperdiçou a sua melhor oportunidade na partida. Ele recebeu na pequena área, dominou, tirou o zagueiro e o goleiro do lance, mas chutou por cima do gol.
A oito minutos do final, Ronaldo teve mais uma chance, mas seu chute de pé esquerdo, após passe de Beckham, foi interceptado pela zaga adversária.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |