! Com gol de Adriano, Inter vence e chega a recorde na Itália - 13/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/01/2007 - 19h28
Com gol de Adriano, Inter vence e chega a recorde na Itália

Da Redação
Em São Paulo

Invicta após 19 rodadas, a Inter de Milão segue caminhando tranqüilamente na liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, a atual campeã da Série A derrotou o Torino por 3 a 1 fora de casa. O primeiro gol dos líderes foi marcado pelo brasileiro Adriano, que esboça uma recuperação no futebol europeu.

AFP
Adriano é cumprimentado por Stankovic logo depois de marcar a favor da Inter
CLASSIFICAÇÃO NA ITÁLIA
Com o resultado, a Inter de Milão vai aos 51 pontos, dez a mais em relação à Roma, segunda colocada. No entanto, a equipe da capital tem um jogo disputado a menos e entra em campo pela 19ª neste domingo, contra o Messina, fora de casa.

O triunfo sobre o Torino também conferiu à Inter o recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Italiano. Agora a equipe do brasileiro Adriano soma 12 resultados positivos em seqüência.

Além de Adriano, a Inter de Milão contou com mais três jogadores brasileiros como titulares neste sábado: o goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon e o lateral-esquerdo Maxwell.

O primeiro gol da Inter de Milão saiu aos 25min do primeiro tempo, quando o brasileiro Maicon cruzou pela direita, e Adriano subiu mais alto que a defesa adversária para desviar de cabeça no canto direito do goleiro.

Desta forma, aos poucos o atacante brasileiro vai reconquistando seu espaço na equipe de Milão. Adriano, que enfrentou um longo jejum de gols na primeira metade da temporada, além de uma série de problemas extra-campo, voltou a jogar bem e a ser titular do time do técnico Roberto Mancini.

Neste sábado, o brasileiro formou dupla de frente com o sueco Zlatan Ibrahimovic. O argentino Hernán Crespo, foi titular ao longo da primeira metade da temporada, se recupera de contusão.

No segundo tempo, o Torino esboçou reação aos 13min, quando Fiore arriscou de fora da área e contou com o desvio em Burdisso para a bola enganar Julio César.

Mas a Inter retomou a vantagem no placar apenas dois minutos depois. Ibrahimovic recebeu cruzamento na área, dominou e bateu forte na saída do goleiro.

Nos minutos finais, Adriano foi derrubado na área pelo goleiro Abbiati, que acabou expulso. O zagueiro Materazzi converteu o pênalti com disparo rasteiro e selou a vitória da Inter.

Também neste sábado, o Empoli derrotou o Parma por 2 a 0, com gols de Raggi e Matteini. A equipe chegou aos 25 pontos na classificação da Série A italiana, na zona de classificação para a Copa da Uefa.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias