| 14/01/2007 - 16h13 Sevilla vacila, leva virada e topo do Espanhol pode embolar Da Redação Em São Paulo O Sevilla tinha tudo para construir uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Espanhol ao final da 18ª rodada, ainda mais depois da derrota do vice-líder Barcelona, derrotado por 3 a 1 no clássico ante o Espanyol. Um vacilo em casa, porém, atrapalhou tudo. A equipe dos brasileiros Daniel Alves, Adriano, Renato e Luís Fabiano -suspenso- perdeu de virada por 2 a 1 do Mallorca e parou nos 37 pontos.
 O volante brasileiro Renato, do Sevilla, disputa bola na derrota para o Mallorca |
O líder da competição agora pode voltar a ter a sombra do Real Madrid, que mesmo vivendo intensa crise de relacionamento interno entre o técnico Fabio Capello e alguns de seus 'galácticos' pode ficar a dois pontos do topo caso vença o Zaragoza ainda neste domingo.
A expectativa em Sevilha é que a equipe da casa ampliaria para cinco pontos a distância de seus perseguidores. E logo no início do jogo os anfitriões reforçaram tal perspectiva, depois que, aos 21min, o atacante Kanouté abriu o placar em cobrança de pênalti e se consolidou como artilheiro do Espanhol, com 15 gols.
No segundo tempo, porém, o Sevilla fraquejou. Logo aos dois minutos, cedeu o empate ao Mallorca, que reagiu com Nunes. Já aos 16min, o argentino Maxi López, que defendia o Barcelona até a última temporada, virou para os visitantes, que chegaram aos 20 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento.
Situação que está longe de ser superada pelo Betis, que foi humilhado ao ser goleado por 5 a 1 pelo Osasuna e se manteve na 18ª colocação, com apenas 16 pontos. Já o time vencedor foi para a 8ª posição, com 26, mesmo número de pontos acumulados pelo Getafe, que visitou e venceu o Gimnastic por 3 a 1.
Com um ponto a menos ficou o Villarreal, que conquistou resultado importante em uma partida emocionante: 1 a 0 contra o Athletic Bilbao, fora de casa, depois de seu goleiro ter defendido penalidade no último lance do jogo. O gol da vitória foi marcado por Forlan, aos 25min da etapa final.
Nos demais jogos, o Racing Santander derrotou a Real Sociedad por 1 a 0, enquanto o La Corunã segurou um empate por 1 a 1 ante o Recreativo Huelva, fora de casa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |