| 20/01/2007 - 14h57 Del Piero completa 500 jogos, e Juventus vence na segunda divisão De agências internacionais Em Turim (Itália) Na vitória deste sábado sobre o Bari, pela segunda divisão do Campeonato Italiano, o meia Alessandro Del Piero comemorou 500 jogos com a camisa da Juventus. O time venceu em casa por 4 a 2, com um gol do meia homenageado, dois do checo Nedved e um do francês Trezeguet.
Com o triunfo, a Juventus chegou aos 38 pontos e assumiu a liderança isolada da segunda divisão, descontando os nove pontos que a equipe perdeu pelos escândalos de corrupção.
Del Piero, de 32 anos, veio do Padova e está há 14 anos no time de Turim. Ele é agora o terceiro jogador que mais atuou com a camiseta da Juventus, atrás de Giuseppe Furino, que teve 528 jogos entre 1969 e 1979 e do recordista, o zagueiro Gaetano Scirea, com 552 entre 1974 e 1988.
Antes do início da partida, o meia, capitão do time, recebeu uma placa de carro com os dizeres: "ALE 500" e uma miniatura de um carro da Fiat. A família Agnelli, dona da Fiat, comanda também o futebol da Juventus.
"Estou orgulhoso com esta marca, ainda mais pelo bom jogo e pelo gol que eu fiz", afirmou Del Piero após o jogo.
No começo de jogo, o Bari, em oitavo na classificação, deu um susto. Logo aos 36 segundos marcou com Santoruvo. O time da casa virou antes do intervalo, com gols de Trezeguet, aos 34min e com Nedved, que voltou de cinco jogos de suspensão, aos 45 minutos.
Na segunda etapa, a equipe de Turim, recordista de títulos na primeira divisão italiana, confirmou a vitória. Aos 22min, Del Piero fez o dele com um chute dentro da grande área e, aos 28min, com Nedved. No final do jogo, Gervasoni fez mais um para o Bari.
Punida por causa do escândalo de compra de resultados, a Juventus foi rebaixada para a segunda divisão nesta temporada e iniciou o torneio com menos nove pontos. Com os três pontos deste sábado e o empate do Napoli, adversário direto da primeira colocação, a Juventus é líder isolada. O time napolitano está com 36 pontos. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |