! Com Kaká, Milan empata e se distancia dos líderes - 21/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/01/2007 - 19h29
Com Kaká, Milan empata e se distancia dos líderes

Da Redação
Em São Paulo

Em partida no estádio Olímpico, em Roma, Milan e Lazio só empataram em 0 a 0 neste domingo pelo Campeonato Italiano. O resultado deixa os dois times longe dos líderes da competição e da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O jogo foi o primeiro do brasileiro Kaká este em 2007. Apesar de procurar bastante o jogo e arriscar as boas jogadas, o Milan - que contou com Cafu e Dida em campo também - não atuou bem. A Lazio, jogando em casa, só atuou no contra-ataque.

Os milaneses vinham embalados por três vitórias nas últimas três partidas no Campeonato Italiano. Com o empate, a equipe fica em 11º lugar. Já a Lazio, permanece em sexto.

No meio da semana, o Milan, sem Kaká, conseguiu a classificação na Copa da Itália com uma derrota para a Arezzo, time da segunda divisão italiana.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Parma, em casa. Já a Lazio pega o Palermo, rival direto na briga pela Liga dos Campeões.

O jogo

O Milan tomou mais a iniciativa no primeiro tempo. Kaká, aos 21min, fez uma jogada individual e chutou por cima do gol. A Lazio, mesmo em casa, jogava recuada. Aos 36min, Kaká outra vez. Ele recebeu na entrada da área pela direita e chutou cruzado. Ninguém apareceu para completar.

A Lazio acordou no final. Aos 38min, Pandev recebeu de Zauri na área, matou no peito e chutou. Desviada, a bola saiu para escanteio. No final, aos 44min, Rocchi teve a melhor chance do jogo numa bela defesa de Dida.

Logo no começo do segundo tempo, aos 2min, Kaká e Gilardino fizeram boa tabela. A bola respingou na defesa da Lazio, e Gilardino completou um voleio na mão do goleiro Ballotta, que substituiu Peruzzi com uma indisposição.

O jogo ficou sonolento, com a Lazio só procurando os contra-ataques. Kaká continuou sendo o jogador que mais tentava. Aos 20min, ele chutou da intermediária e a bola passou perto do travessão. Mauri, três minutos depois, arriscou de fora da área também, mas Dida foi bem para a bola.

Aos 35min, o atacante Inzaghi, mas sem resultado. O time da casa ainda assustou, aos 44min, com um chute de Mauri. Dida espalmou para escanteio, salvando os milaneses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias