| 24/01/2007 - 19h39 Lyon perde do Bordeaux, e segue sem vencer no Francês em 2007 Da Redação Em São Paulo Nem o gol do brasileiro Fred, aproveitando cruzamento de Juninho, e a estréia do tcheco Milan Baros, que entrou no segundo tempo, foram suficientes para impedir a segunda derrota seguida do Lyon no Campeonato Francês. O algoz do pentacampeão nacional foi o Bordeaux, time comandado por Ricardo Gomes, que venceu por 2 a 1 em pleno estádio Gerland, na cidade de Lyon.
Mesmo sem marcar nenhum ponto nas duas rodadas realizadas em 2007 - após o recesso de final de ano no futebol europeu - o Lyon permanece como líder da competição, com 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que passou a ser o Olympique Marseille. Esta foi a terceira derrota da equipe no Francês, que permanece com 50 pontos em 21 jogos.
O Bordeaux foi a campo precisando da vitória para se aproximar das equipes que lutam por uma vaga na Copa da Uefa e na Liga dos Campeões, e abriu o placar logo aos 2min de jogo. Em uma cobrança de pênalti, o argentino Francia calou o estádio Gerland.
A primeira boa chance do time da casa aconteceu aos 12min, com Juninho Pernambucano. O capitão do Lyon bateu uma falta no canto esquerdo de Rame, que defendeu em dois tempos.
Cinco minutos depois, o mesmo Juninho teve a melhor chance de gol na primeira etapa: ele completou de primeira um toque rasteiro na área de Abidal, mas o goleiro Rame realizou uma grande defesa no reflexo.
Explorando os contra-ataques, o Bordeaux encontrou o segundo gol aos 26min. Após boa troca de passes, Marange cruzou pelo lado esquerdo do ataque e Micoud subiu sozinho na área para cabecear no canto direito do goleiro Vercoutre, que substituiu o titular Coupet, machucado.
Antes do final do primeiro tempo, Juninho fez Rame trabalhar mais uma vez em outro cobrança de falta. Desta vez o brasileiro bateu alto, e o goleiro adversário espalmou para a linha de fundo.
Na etapa final, com o atacante Baros no lugar do meia Toulalan, o Lyon foi para cima do adversário, e diminui o placar aos 19min. Juninho bateu uma falta na área e Fred desviou de cabeça.
Doze minutos depois, mais uma vez Juninho desperdiçou a melhor oportunidade para balançar as redes: cara a cara com Rame, o brasileiro chutou em cima do goleiro, que espalmou para o lado.
Nos minutos finais, o Lyon seguiu pressionando o adversário, que armou uma retranca lá atrás e, com muitas faltas, conseguiu segurar o resultado. Aos 48min, Cris foi derrubado na área por Rame, mas o juiz não marcou o pênalti que foi claro.
Com a ajuda do árbitro, o Bordeaux foi a 33 pontos e pulou da oitava para a sexta colocação na tabela.
Outros jogos
O Lens perdeu fora de casa para o Lorient por 1 a 0, desperdiçou a oportunidade de diminuir a vantagem do Lyon para 11 pontos e deixou a vice-liderança para o Olympique, que venceu o Auxerre por 3 a 1. Os dois clubes têm 36 pontos, mas o time de Marselha leva vantagem no saldo de gols.
O brasileiro Álvaro evitou que o quinto colocado Sochaux fosse superado em casa pelo lanterna Sedan - o jogo terminou 1 a 1. O Toulouse ganhou fora de casa do Nice por 1 a 0 e soma agora 31 pontos.
O Monaco não consegue se recuperar no campeonato, e perdeu em casa para o Rennes por 2 a 0. Com mais este revés, continua com 23 pontos, na 15ª colocação.
Com um gol do mineiro Túlio de Melo, o Le Mans empatou em 1 a 1 com o Valenciennes fora de casa e é o 10º colocado com 28 pontos. O Troyes venceu em seus domínios o Nantes por 1 a 0 e igualou o PSG em número de pontos. As duas equipes lutam contra o rebaixamento, e o time da capital francesa leva vantagem no saldo de gols.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |