! Werder e Schalke vencem e lideram Alemão; time de Mineiro leva 5 - 31/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/01/2007 - 19h01
Werder e Schalke vencem e lideram Alemão; time de Mineiro leva 5

Da Redação
Em São Paulo

O Werder Bremen manteve nesta quarta-feira a liderança do Campeonaro Alemão. A equipe se manteve no topo da tabela ao vencer por 2 a 0 o Bayer Leverkusen fora de casa, mas não se isolou porque o Schalke 04 conseguiu a virada sobre o Alemannia e triunfou por 2 a 1.

HERTHA DE MINEIRO GOLEADO
O Hertha Berlim, nova equipe do ex-são-paulino Mineiro, mostrou um péssimo cartão de visitas para o volante brasileiro. No dia em que anunciou o reforço, o time levou uma goleada de 5 a 0 do Hannover.

Jogando fora de casa, o time da capital alemã, que tem também o lateral-esquerdo Gilberto, não viu a cor da bola. Em compensação, o brasileiro Vinicius, ex-São Caetano, marcou os dois gols que abriram a goleada.

Depois dele, Fahrenhorst, Rosenthal e Lala ampliaram o marcador, que levou o Hannover aos 23 pontos ganhos e à 10ª colocação. Já o Hertha se distancia ainda mais da zona de classificação para a Liga dos campeõs. Com 30 pontos, o time é o 5º colocado, a cinco do Stuttgart, que ocupa a terceira colocação.
O time de Diego, eleito o melhor jogador da primeira parte do Alemão, chegou a 42 pontos ganhos ao final de 19 rodadas do torneio. O Schalke chegou à mesma pontuação, e os dois times abrem ainda mais vantagem na ponta: o Stuttgart, terceiro colocado, tem 35 pontos.

O gol da vitória do Werder Bremen saiu aos 15min do primeiro tempo. O volante Frings abriu boa bola na ponta para Borowski, que cruzou com precisão para Klose completar do segundo pau para as redes.

Depois do gol, o Werder relaxou, e não procurou ampliar. Com isso, o Bayer teve suas chances, principalmente em jogadas criadas por Schneider, mas não conseguiu aproveitar. Assim, a equipe que tem na zaga o brasileiro Naldo, segurou o ataque rival.

Até que, aos 33min da segunda etapa, o português Hugo Almeida ampliou. Após grande arrancada de Naldo, Almeida recebeu o passe e arrematou para selar o placar do jogo.

Enquanto isso, o Schalke 04, dos brasileiros Rafinha, Bordon e Lincoln, além do naturalizado alemão Kuranyi, teve um jogo duro em casa diante do Alemannia Aachen.

Os visitantes saíram na frente no placar aos 17min da etapa inicial com Ibisevic. Ele aproveitou jogada de Rösler e, perto da pequena área, concluiu para o gol.

O Schalke empatou logo em seguida com gol brasileiro: após confusão na área, o zagueiro Sichone tocou com a mão na bola. O lateral Rafinha cobrou pênalti e igualou o marcador.

E Sichone completou o péssimo dia que teve dando a vitória ao Schalke. Aos 29min, ele tentou cortar jogada de Kuranyi e acabou marcando gol contra.

Com o resultado, o Alemannia segue brigando contra o rebaixamento. Com 19 pontos, está a dois do Mainz, primeira equipe na zona de descenso do Alemão.

Completando a rodada desta quarta-feira, o Mainz superou o Borussia Dortmund por 1 a 0 em casa, enquanto o Hamburgo ficou no empate por 1 a 1 com o Energie Cottbus.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias