| 03/02/2007 - 12h48 Liverpool pára na retranca do Everton em clássico do Inglês Da Redação Em São Paulo Apesar de dominar a maior parte da partida, o Liverpool não conseguiu sair de um empate sem gols contra o Everton, em clássico da cidade. Apesar do tropeço que encerrou uma seqüência de cinco vitórias, o Liverpool segue isolado na terceira colocação do Campeonato Inglês com 50 pontos. O Everton é oitavo, com 36.
A partida, disputada no estádio de Anfield, foi marcada por uma forte pressão do Liverpool, que, com mais volume de jogo, criava mais jogadas de ataque. Os destaques eram os principais atletas do setor, o meia Gerrard, vindo de trás, e o atacante grandalhão Peter Crouch, em jogadas pelo alto.
As agressões começaram logo no início do jogo, mas a defesa do Everton trabalhava bem, em tarde inspirada do goleiro Tim Howard. Apesar da clara proposta defensiva, o Everton respondia no primeiro tempo, hora ou outra, em jogadas de contra-ataque.
A pressão, que já era grande no primeiro tempo, aumento na etapa final. O Liverpool, que com a excelente seqüência de cinco vitórias começava a sonhar com uma aproximação aos 'pelotão de elite' (composto por Chelsea e o líder Manchester United), passou a jogar praticamente sozinho.
A retranca do Everton, contudo, acabou se saindo melhor para garantir o 0 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |