! Aécio Neves admite "excessos" da Polícia Militar em Nova Lima - 07/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/02/2007 - 14h59
Aécio Neves admite "excessos" da Polícia Militar em Nova Lima

Da Redação
Em Belo Horizonte

O governador Aécio Neves reconheceu que a Polícia Militar cometeu excessos durante o empate entre Villa Nova e Cruzeiro, no Estádio Castor Cifuentes, no domingo passado, que terminou com saldo de 54 feridos, incluindo crianças e mulheres. "Eu próprio assisti às fitas e cabe à Corregedoria agora identificar os responsáveis para que as infrações sejam impostas", afirmou.

Apesar de admitir os excessos por parte de alguns policiais militares que atuaram em Nova Lima, Aécio Neves fez questão de enfatizar que essa situação não "macula" de forma alguma o trabalho que a Polícia Militar de Minas Gerais vem trabalhando para dar segurança e tranqüilidade não apenas aos torcedores de futebol, mas também aos freqüentadores de todos os eventos.

Segundo o governador, a Polícia Militar avançou muito nos últimos anos, na garantia da segurança dos eventos. "Mesmo no Mineirão, a PM tem tido posição muito correta, contribuindo para diminuir em muito as ocorrências", comentou Aécio Neves, que é um aficcionado pelo futebol e torcedor do Cruzeiro.

Aécio Neves afirma que as responsabilidades pelos excessos serão apuradas. "A Corregedoria da Polícia Militar está de posse de todas as informações e imagens do jogo para definirmos os responsáveis e os responsáveis, obviamente, terão as sanções previstas, mas essa não á a tradição da nossa Polícia Militar, ao contrário", observou.

Campeonato Mineiro

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias